sexta-feira, 16 de março de 2018

Paixão de Cristo de Casa Amarela celebra 16 anos


Pelo 16º ano, a tradicional Paixão de Cristo de Casa Amarela vai contar os últimos momentos da vida de Cristo, com 40 atores e 100 figurantes. A novidade para este ano é a localização do espetáculo, que acontece na Concha Acústica do Sitio da Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. As apresentações acontecem de 29 a 31 de março. A montagem conta com 6 cenários, shows pirotécnicos e efeitos especiais.

  
Nos últimos quatro anos o espetáculo era encenado no Parque da Macaxeira e por 11 anos no Largo da  Feira de Casa Amarela. Entre as novidades da apresentação, está no personagem Jesus Cristo, que dessa vez é interpretado pelo o ator, Ibson Quirino dos Santos, de 50 anos de idade. Maria, outra personagem marcante na história será interpretada pela estudante de Enfermagem Maysa Teixiera de Andrade, de 21 anos.



A direção do espetáculo é do produtor cultural e fundador do evento José Muniz, que vivencia há 15 anos o personagem Judas Iscariotes.



    Considerada a 2ª maior Paixão de Cristo do Recife, em 2018 o espetáculo poderá ser o único da capital pernambucana, após o cancelamento da Paixão de Cristo encenada no Bairro do Recife.   A organização do evento estima um público de 15 mil pessoas por noite durante os três  dias de apresentação.



Este ano, o grandioso espetáculo acontece entre os dias 29 e 31 de março (Quinta-feira a Sábado da Semana Santa), a partir das 20 horas.



            Os ensaios estão sendo realizadas todas as segundas, quartas e sextas, às 19h30  noite (no local do evento).



O Ensaio Geral será no dia 28/03 (quarta-feira), às 20h, já com a  estrutura montada e com os figurinos.



O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido deverá comparecer na sexta-feira ao espetáculo, que tem o apoio da Paróquia de Santa Isabel, Macaxeira e Harmonia. Em 2018, O espetáculo faz homenagem ao saudoso Padre Jose Edvaldo, que faleceu em Julho de 2017. Pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, por 47 anos o religioso comandou diversos projetos sociais na Zona Norte do Recife. O espetáculo ainda conta com apoio do Governo do Estado (Pernambuco de Todas as Paixões), Fundarpe e Prefeitura do Recife.



SERVIÇO:

Paixão de Cristo de Casa Amarela

Data: 29 a 31 de março

Local: Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, n° 3259 - Casa Amarela

Horário: 20h

Gratuito

Informações: 9.9922-3305

Nenhum comentário:

Postar um comentário