segunda-feira, 12 de março de 2018

Manhattan recebe em seu palco Bia Villa-Chan, a Musa do Bandolim


Com uma proposta de aproximar o público do artista, o Manhattan Café Theatro reúne em um mesmo ambiente música de qualidade e uma boa gastronomia, não sendo diferente nesta próxima sexta-feira (16), onde sobe ao palco da Casa a cantora e multi-instrumentista pernambucana Bia Villa-Chan, conhecida como Musa do Bandolim. A abertura fica por conta dos Garçons cantores, a partir das 21h, sendo o couvert artístico de apenas R$ 60,00.


Para seu repertório, Bia preparou canções inéditas e clássicos da música brasileira e internacional. Além disso, ela vai apresentar músicas que integram o seu CD, intitulado Pedacinho de Mim, dirigido por Cesar Michilles e que traz músicas com arranjos exclusivos.  Acompanham a artistas os músicos Daniel Bruno, violonista, Pinha Brasil, percussão, Marcelo Pereira, bateria, Sérgio Lima, no piano e Bráulio Araújo, baixo acústico.

Com formação em violão clássico pelo Centro de Artes e Comunicação da UFPE, Bia Villa Chan toca atualmente também guitarra, contrabaixo, bateria, clarinete, sax e piano. Instrumentos múltiplos que se unem a uma voz única, marcada pela personalidade e por um requinte tanto em composições inéditas quanto em releituras de clássicos da música que fizeram sucesso ao serem interpretadas por grandes Divas como Edith Piaf, Núbia Lafayette, Maysa, Dalva de Oliveira, entre outras.

Voz e instrumento - Bia Villa-Chan tem a odontologia como sua primeira profissão.  Além do consultório também seguiu pela carreira acadêmica. É mestre em Engenharia Biomédica e doutoranda em Genética, pela Universidade Federal de Pernambuco. Porém, antes da odontologia surgir em sua vida Bia teve um encontro decisivo que hoje a define como uma das musicistas e cantoras mais talentosas da nova cena musical pernambucana. Esse encontro aconteceu em sua infância, mais precisamente aos sete anos, quando Bia iniciou seus estudos musicais no violão popular e no bandolim, hoje seu principal instrumento, tanto que muitos já a chamam da Musa do Bandolim.

A boa música sempre a acompanhou. Neta do bandolinista Heitor Villa-Chan, aos 10 anos de idade, foi convidada pelos cantores Dalva Torres e Fernando Azevedo para participar do projeto "Terças de Abril", no Teatro Valdemar de Oliveira, como cantora e instrumentista revelação, apontada como uma das grandes promessas da MPB. Fez parte de vários Projetos Culturais idealizados e desenvolvidos pelo Maestro Ademir Araújo. Após participação especial em seu show de encerramento do carnaval de 2005, no Marco Zero, foi convidada pelo cantor Alceu Valença para integrar seus projetos de cordas ao lado de músicos renomados como o violonista Claudio Almeida.

Em 2017, Bia Villa Chan foi destaque na mídia e na cena cultural pernambucana com um projeto desenvolvido juntamente com o Maestro Israel de França, de levar a boa música para diveros ambientes do Recife. Também no ano passado muitos shows seus lotaram casas noturnas do Recife e espaços de cidadania como o Compaz.  Atualmente está finalizando em estúdio  gravação de um CD, com composições inéditas de Jota Michiles e de outros parceiros. Em 2018 cantou pela primeira vez no Galo da Madrugada, junto com o trio da Orquestra da Polícia Miltar e já programa para o primeiro semestre do ano diversos shows.

Serviço:

Bia Villa-Chan no Manhattan Café Theatro

Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando:  Sexta-feira (16/03)
Horário: A partir das 21h
Couvert artístico: R$ 60,00
Informações e reservas: 3325.3372 (www.manhattancafetheatro.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário