quarta-feira, 21 de março de 2018

Festival de Jazz agita a Praia do Paiva neste sábado

Neste sábado (24), acontece a primeira edição do Paiva Jazz Festival, uma mostra artístico cultural que reúne vários gêneros musicais como o jazz, o blues, a bossa, entre outros. O evento, que é gratuito, acontece no Empório Gourmet da Reserva do Paiva, das 15 às 22h, e contará ainda com espaço gastronômico e área de lazer infantil.

No palco, artistas consagrados do cenário nacional e internacional, como Luciano Magno e André Rio. A dupla, parceira de longas datas, fizeram inúmeros espetáculos ao longo dos anos, incluindo turnês pela Europa e projetos musicais, a exemplo do projeto MPBossa, disco lançando em 2017, com Roberto Menescal que reúne canções que remetem ao melhor conteúdo da Bossa Nova e composições próprias dos três artistas.
Luciano Magno, maestro, guitarrista, cantor e compositor é um grande expoente da música instrumental brasileira e exímio artista da MPB do Nordeste do Brasil. Já André Rio, cantor e compositor pernambucano com mais de 20 anos de carreira, 20 CDs lançados e mais de 15 turnês em festivais europeus de música, como Montreux Jazz Festival, Festival Latinoamericano de Milão e Festival de Música de Zurich, e turnês pelos USA,incluindo o Brazilian Day de Nova Iorque. Artista que se destaca pela sua versatilidade, seja cantando canções que traduzem os ritmos pernambucanos, ou compondo e interpretando MPB, que já rendeu parcerias e turnês com artistas como Emílio Santiago, Elba Ramalho, Naná Vasconcelos, Alceu Valença, Moraes Moreira, Leni Andrade, Virginia Rodrigues e o maestro Luciano Magno, diretor musical do projeto.

Também estão confirmados na grade de programação Arthur Philipe e Quintessence, The New Mister Trio, DJ Fábio Cavalcante e Guitars Jam Session, com exposição de instrumentos musicais e palestra sobre marketing musical, com o músico Ronaldo Menezes, iniciando às 15h no estande da OR.
O compositor, cantor, violonista, produtor e guitarrista pernambucano Ronaldo Menezes, começou sua carreira fazendo Voz e Violão na noite. Atua como guitarrista desde 2006, tocando como artistas e bandas como: Coletivo Angu de Teatro, Beto Hortis e Fabiana Pimentinha do Nordeste. Fez Workshop com Juninho Afram ( Oficina G3 ); André Neiva ( Baixsta do Jorge Vercillo ); Sergio Groove; Pipoquinha; Teve participação na Master Class do Kiko Loureiro, dentre outros artistas. Em seu CD, lançado na EXPO MUSIC 2016, o artista é formado em Licenciatura em Música pela UFPE, está terminando MBA em Marketing e Publicidade.
O local irá dispor de palco e espaço gastronômico, e é voltado para crianças, jovens e adultos. O festival tem produção de Luciano Magno e Renata Lima, tendo como parceiros a Reserva do Paiva, Empório Gourmet, OR, Debron, CloudGed Tecnologia, Oneal Áudio, Tagima Guitars, Beijupirá e Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.
SERVIÇO:
Paiva Jazz Festival
Quando: 24 de março (sábado)
Onde: Empório Gourmet - Reserva do Paiva
Horário: Das 15h às 22h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário