quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Diretores do Galo da Madrugada selam parceria com Hemope para ação solidária

Nem só de diversão o Carnaval é feito. Tendo como mote a época mais festiva do ano, O Galo da Madrugada sela parceria com o Hemope para dar carga em ação solidária. Neste sábado (20), os diretores do maior bloco do país se encontram em um café da manhã com os representantes da Fundação Hemope, na Rua Joaquim Nabuco, no bairro das Graças, a partir das 9h. Durante a ocasião, os convidados serão prestigiados com apresentação singela de orquestra, passistas e um estandarte reforçando a importância do Galo.

O projeto contará como uma prévia para o lançamento da campanha oficial do Hemocentro, com lançamento previsto para o dia 23 de janeiro, que terá como mote “Compartilhe Cultura e Solidariedade, faça a diferença, doe Sangue no Hemope”.  “Ter o Galo ao lado do Hemope nessa ação reforça ainda mais o nosso papel como instituição que se preocupa com o lazer, a cultura e a responsabilidade social”, afirma Rômulo Meneses, Presidente do Galo da Madrugada.
No período pré-momesco, entre dezembro a fevereiro, a demanda por doações de sangue nos hemocentros são consideravelmente superiores devido às inúmeras possibilidades de acidentes. A ideia nasceu por meio desse raciocínio e terá forte apelo nas redes sociais, elucidando os internautas para a solidariedade e a responsabilidade social.
A expectativa é de aumentar o número de doações em 15%.  A ação visa ampliar a questão dos estoques para atender devidamente a demanda das Unidades Hospitalares. “Contamos com a solidariedade do povo pernambucano para repor o estoque de sangue e assim podermos ajudar a salvar muitas vidas”, pontuou a presidente do Hemope, Yêda Maia.
Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e ter mais de 50kg. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico.
Vale lembrar que o hemocentro Recife estará funcionando todos os dias, de 7h15 as 18h30, inclusive, nos feriados do período do Momo. Para ratificar no domingo o Hemocentro não funciona, ou seja, não teremos atendimento para os doadores. 
SERVIÇO
Galo da Madrugada no Hemope
Quando: Sábado, 20 de janeiro
Horário: 9h
Local: Hemope ( R. Joaquim Nabuco, 171 - Graças, Recife)

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário