quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Últimos dias de inscrição para curso EAD em Direitos Humanos

A Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) recebeu até o momento 1.191 inscrições para o curso gratuito na modalidade de Educação a Distância (EAD) com a temática “Direitos Humanos e Promoção dos Direitos nos Municípios do Estado de Pernambuco”. Nesta primeira etapa de inscrições, que segue até sexta (29/12) no site www.sjdh.pe.gov.br, serão selecionados 350 candidatos. As demais vagas serão preenchidas em outras duas etapas de inscrição. De 01 a 10/02/2018 serão selecionados mais 350 inscritos, e de 01 a 09/03/2018 outros 300 candidatos, totalizando a oferta de 1 (uma) mil vagas para o curso.


Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, explica o objetivo do Governo de Pernambuco com a realização do curso. “Ampliamos a disseminação dos conteúdos da garantia de promoção de direitos voltados para a pessoa idosa, população LGBT, cultura de paz e proteção de pessoas ameaçadas de morte. O momento é oportuno no sentido de preparar as equipes técnicas municipais para uma atuação integrada e intersetorial. A participação da sociedade civil fortalece o diálogo com os conselhos locais no aprimoramento das políticas públicas através do controle social”.

A ação faz parte das comemorações pelo Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrando mundialmente em 10 de dezembro. O curso é uma realização da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH).

Os critérios de seleção, que constam no edital, serão aplicados de acordo com o preenchimento do formulário, compreende a categoria do candidato – se servidor público ou sociedade civil; o cargo que ocupa, o grau de escolaridade, a experiência com direitos humanos e município onde reside (cada grupo de municípios dispõe de uma quantidade de vagas).

Podem inscrever-se e concorrer às vagas gestores públicos municipais; técnicos das gestões municipais; servidores públicos municipais e estaduais; participantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil com atuação em Pernambuco. Será reservado o percentual de 5% (cinco por cento) para preenchimento por pessoas com deficiência, observando-se a habilitação técnica e outros critérios previstos neste edital. A seleção dos aprovados levará em consideração a avaliação curricular.

Cada curso terá carga horária total de 200h/aula, divididas em cinco módulos, e duração de quatro meses. Os temas abordados serão: Introdução e Conhecimentos Gerais de Direitos Humanos Garantia de Direitos Humanos com ênfase para a população idosa, Garantia de Direitos Humanos com ênfase para a população LGBTI, Garantia de Direitos Humanos com ênfase para a população vítima de violência, Fundamentos da mediação comunitária de conflitos. Com a conclusão e aprovação o aluno receberá certificado emitido pela Universidade de Pernambuco (UPE).

O resultado final do Processo Seletivo, após todos os recursos interpostos, será homologado e publicado no Diário Oficial do Estado em duas listagens por ordem alfabética, contendo nome do candidato, pontuação final e ordem de classificação, sendo uma com todos os candidatos classificados no número de vagas oferecidas e outra com os candidatos declarados pessoas com deficiência, não se admitindo recurso desse resultado final.

 SERVIÇO – Curso EAD

Edital e inscrições: www.sjdh.pe.gov.br

Informações: ead.sedh@sjdh.pe.gov.br

Data 1ª inscrição: 12 a 29/12/2017

Data 2ª inscrição: 01 a 10/02/2018

Data 3ª inscrição: 01 a 09/03/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário