terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Galo da Madrugada recebe medalha de Ordem ao Mérito Cultural em Brasília

O Clube das Máscaras Galo da Madrugada foi um dos agraciados com a Ordem do Mérito Cultural 2017. A entrega da medalha foi feita nesta terça-feira (19), pelo presidente Michel Temer e o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. A divulgação da principal homenagem pública da Cultura brasileira aconteceu às 17h30, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.


Na ocasião, foram condecoradas 32 personalidades e instituições que contribuíram para a cultura nacional. Este ano, o evento tem como tema “Cultura, Inovação e Empreendedorismo”. O Clube das Máscaras esteve acompanhado de oito músicos, dois passistas e o porta-estandarte Seu Zacarias, além do presidente da agremiação Rômulo Meneses e do vice-presidente Rodrigo Meneses. 
  
PREMIAÇÃO

A Ordem do Mérito Cultural foi criada pelo MinC em 1995 e tem por finalidade premiar personalidades, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que se distinguiram por suas relevantes contribuições à cultura. Durante esses vinte e dois anos do prêmio, cerca de 500 personalidades e 60 instituições, já foram agraciadas com a comenda. Dentre as personalidades agraciados, destacaram-se Celso Furtado, Lúcio Costa, Ariano Suassuna, Cesária Évora, Zuzu Angel, Vinícius de Moraes, Nelson Rodrigues, Academia Brasileira de Letras e Clarice Lispector, entre outros.A Ordem do Mérito Cultural é composta por três classes: Grã-Cruz, Comendador e Cavaleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário