terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Bairro do Recife recebe lançamento de bijuterias artísticas

“A arte do adorno” é o nome da coleção de bijuterias que será lançada, nesta quarta-feira (13), na Arte Plural Galeria. São peças em acrílico, como colares e brincos, com o uso de cores puras e vibrantes e recortes geométricos com a assinatura do renomado artista Raul Córdula, que retoma criações experimentadas ao longo de sua carreira.


Córdula lembra que sempre se interessou pela arte do adorno. Tanto que nos anos de 1960, no Rio de Janeiro, frequentou o ateliê de joias de Marcio Mattar, um dos grandes designers do adorno e da comodidade ergométrica e estética no Brasil, com quem se iniciou na joalheria de prata.  A pintura, porém, apaixonou Córdula e o levou para outros mundos, mas ao longo da carreira fez diversas experiências com adornos corporais. Em 1990, por exemplo, desenhou para oficina Pallon duas séries de joias, uma delas exposta em Paris na galeria da Embaixada Brasileira.

Ao retomar agora esse caminho, Córdula preferiu explorar outros materiais, como o acrílico, que já havia experimentado nos anos 60. O lançamento será a partir da 19h, para convidados. A partir da quinta-feira estarão à disposição do público, no horário de funcionamento da APG.

Arte moderna – O artista Raul Córdula – paraibano de nascimento e olindense de coração – é pintor, cenógrafo, e um dos mais conceituados curadores de arte do país.  Atuou como diretor do Museu de Arte Assis Chateaubriand de Campina Grande (Maac), foi o idealizador do Núcleo de Arte Popular e Artesanato (NAP), da Casa de Cultura de Pernambuco, no Recife e coordenador do Núcleo de Arte Contemporânea da UFPB, entre outros cargos.

Serviço:

Lançamento dia 13 de dezembro, às 19h, para convidados.
Disponível ao público a partir do dia 14, no horário de funcionamento da galeria
Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife.
De terça a sexta-feira, das 13h às 19h; aos sábados, das 16h às 20h). Entrada gratuita.

Informações: 3424.4431

Nenhum comentário:

Postar um comentário