segunda-feira, 20 de novembro de 2017

João Pessoa celebra Dia Nacional da Consciência Negra

O Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro de João Pessoa, será palco da abertura da campanha "16 Dias de Ativismo", que é realizada em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra e de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O evento está programado para acontecer às 9h.

A campanha deve se estender até o dia 8 de dezembro. A programação engloba várias atividades, que serão realizadas no próprio Pavilhão do Chá e outros espaços públicos. Na segunda-feira, às 10h, o público pode participar de uma oficina de cabelos black ministrada pelo grupo Sereias da Penha Black. No mesmo dia, às 14h, ocorre a palestra “Fortalecendo o ativismo das mulheres de axé nas relações raciais, de gênero e poder”.
As atividades seguem na terça-feira (21), das 9 às 12h, no auditório do Paço Municipal, com uma roda de diálogo sobre “A Violência contra a mulher numa perspectiva das mulheres negras”. Na quinta-feira (23) haverá o Pavilhão Literário, às 17h, no Pavilhão do Chá.
Na sexta-feira (24) acontece a ação Blitz 181, com panfletagem e intervenções de denúncias em relação à lei do aborto. A atividade ocorre das 11h às 13h, também no Pavilhão do Chá.
No dia 25, o Dia Internacional da não violência contra a mulher, acontecerão dois evento. O primeiro será no Casarão 34, em frente à Praça Dom Adauto, às 17h, com uma performance intitulada “Águas Transitórias” da artista plástica Beth Moysés. A atividade terá a participação das mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (CRMEB) e das artesãs. O segundo momento será na Romaria de Nossa Senhora da Penha. Sob o título “Vivendo na fé sem violência contra a mulher”, as mulheres participantes, durante a procissão, farão três intervenções para denunciar o crescimento dos índices de violência e do feminicídio na Capital e no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário