terça-feira, 21 de novembro de 2017

FREVÁLIA celebra 1 ano de projeto com show especial na Praça do Arsenal em Recife

Olha a foto que Fabi Velôso tirou de nós, Romero Ferro, Eu e Karynna Spinelli
No próximo dia 26 de novembro, o projeto “Frevália” comemora seu primeiro aniversário, promovendo mais uma edição no Paço do Frevo, a partir das 14h.No show, o cantor Romero Ferro receberá como convidados o homenageado do carnaval 2018, Jota Michilles, a musa do cinema nacional Hermila Guedes, a grande dama do samba pernambucano Karynna Spinelli, o celebrado Almério e a diva do brega Michelle Mello.
No projeto, Romero celebra o frevo com uma roupagem diferente, utilizando uma pegada pop e moderna. “Fico muito feliz com o crescimento dessa ideia. A primeira apresentação foi indoor. Depois, ganhamos a rua e a interação com o espaço ficou maior ainda, pois as pessoas chegam mais cedo para visitar o Paço do Frevo, já entrando no clima da folia”, festeja o cantor. “Queremos que o frevo toque o ano inteiro e em qualquer lugar do país. Trazer o frevo pro dia a dia das pessoas, motivando novos compositores e artistas a criarem novas obras e revisitar o grande tesouro que já temos, é o principal objetivo”, completa.

Além de músicas  já consagradas, o repertório inclui frevos de Romero Ferro, de Clarice Falcão, de Isaar, Juliano Holanda e da banda Mamelungos, além de artistas de outras regiões, como a gaúcha Adriana Calcanhotto e a paranaense Thaís Gulin. “Os artistas que participarão dessa edição são velhos conhecidos meus. Já dividi palco com o mestre J. Michilles, Karynna e com Almério, que são artistas de universos tão diferentes. Sou um admirador do trabalho da Hermila, que já cantou em espetáculos como Angu de Sangue e de Michelle Melo que representa tão bem o brega pernambucano. É muito bom poder juntá-los”, conta Romero. No roteiro desenvolvido em parceria com o jornalista e escritor Cleodon Coelho, que assinou programas como o Som Brasil, Domingão do Faustão e Estação Globo, apresentado por Ivete Sangalo, há músicas de Capiba, Zé Ramalho, Jota Michiles e Carlos Fernando também marcam presença no show.
Frevália - Lana Pinho_-65
Desde sua estreia em novembro do ano passado, “Frevália” participou do festival RioMar de Folia e, ao longo do carnaval 2017, foi mostrado no Recife, Olinda, Bom Conselho e Limoeiro, além de Natal (RN). O projeto ganhou destaque no Jornal O Globo, em matéria do Segundo Caderno, ressaltando sua importância. “Nossa intenção é mostrar que o frevo continua sendo importante fonte de inspiração, unindo o repertório clássico de nossos carnavais com músicas ainda pouco conhecidas dentro desse universo. Frevo não é música apenas de Carnaval, é para ser tocada o ano inteiro. Queremos mostrar isso, além de fortalecer o intercâmbio com artistas de várias gerações”, afirma o produtor cultural Maurício Spinelli, também responsável pela idealização e produção geral. O projeto, que tem apoio da Prefeitura do Recife, do Paço do Frevo e do Brasileiríssimos, contará com um tradutor de libras, que é fã de Romero e que é deficiente auditivo, o que despertou no cantor a importância de tornar o show cada vez mais acessível e a iniciar um processo de inclusão de vídeo com a linguagem dos sinais em suas músicas”.
Drão (teclado), Zeck Silva (bateria), Guilherme Eira (guitarra), Paulinho Bustorff (percussão) e Bruno Lopes (baixo) são os músicos que acompanham o projeto. Antes de Romero e seus convidados subirem ao palco, o DJ Pepe Jordão vai animar o público com outros frevos clássicos. “Estamos muito felizes por criar mais esse espaço para a nossa música circular e acontecer”, complementa Romero. Pelo projeto, já passaram nomes como Lia Sophia, Matheus VK, Barro, Priscila Senna, Thaís Gulin, Isaar, Flaira Ferro, Nena Queiroga, Nathália Bellar e Silvério Pessoa.
FREVÁLIA
Romero Ferro convida
Michilles
Karynna Spinelli
Hermila Guedes
Almério
Michelle Mello
Abertura: DJ Pepe Jordão
Quando: 26 de novembro (domingo)
Onde: Paço do Frevo
Horário: a partir das 14h
Classificação Etária: Livre
Evento Gratuito e com tradução em LIBRAS.
Informações: 81.97102.3573
Apoio: Brasileiríssimos e Paço do Frevo
Realização: Rabixco Produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário