quinta-feira, 9 de novembro de 2017

As cores, o som, as miragens e os delírios de Amauri

Amauri Nascimento lançou no início de novembro em todas as principais plataformas a música por ele composta Miragem Tropical com as participações da cantora mineira Irah Caldeira e do instrumentista Beto do Bandolim. A canção foi produzida por Rogério Samico (MARSA) e conta com instrumentos diversos do músico, violões de Rodrigo Samico e Percussão de Rodrigo Félix.
“Estou muito feliz em poder representar minha terra de uma maneira lúdica e com uma visão muito minha”, diz o cantor que gravou no Alto da Sé, em Olinda, e no Paço da Panela, Recife, o vídeo clipe da música. O clipe é dirigido por Italo monteiro da produtora Rec Produções que produz clipes de grandes nomes da música em Pernambuco. “Ficou com a cara da música, leva, colorido, com cheiro de Carnval”. O lançamento do vídeo está previsto para este mês ainda.




NASCIDO E RESIDENTE EM RECIFE, AMAURI NASCIMENTO INICIOU DE FATO SUA TRAJETÓRIA MUSICAL EM MEADOS DE 2004, QUANDO INTEGROU NO CORO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.
APÓS ISSO, A CONVITE DA ENTÃO ESTUDANTE DE LICENCIATURA EM CANTO E REGENTE, ELIJANE ÁUREA, COMPÔS O CORAL CÊNICO MUGANGA ONDE ATUOU ATÉ O ANO DE 2005. APÓS ISSO, INGRESSOU NO ANO DE 2006 NA ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES JOÃO PERNAMBUCO BUSCANDO SE APERFEIÇOAR EM TÉCNICA MUSICAL E LINGUAGEM CÊNICA.

ENTÃO PARTICIPOU COMO VOCALISTA E, DIVERSAS BANDAS NOS ESTILOS DE ROCK DOS ANOS 60, FORRÓ, POP ROCK O QUE LHE CONFERIU SE DEBRUÇAR SOBRE UM REPERTÓRIO ECLÁTICO, ALÉM DE SE APRESENTAR COMO ARTISTA SOLO.
EM 2013, MOTIVADO PELA BOA REPERCUSSÃO DE SUAS APRESENTAÇÕES EM BARES E EVENTOS SOCIAIS, CONVIDOU ATHOS THIAGO MULTI-INSTRUMENTISTA PARA QUE TRADUZISSE A ESTÉTICA MUSICAL QUE DESEJAVA PROPOR PARA SEU TRABALHO REGIONAL. EM SEGUIDA, JUNTARAM-SE A ELES O BATERISTA JONAS NASCIMENTO E O VIOLONCELISTA GABRIEL CONOLY, DANI CABRAL (ENTÃO VOCALISTA DO GRUPO CONXITAS) ALÉM DO BAIXISTA JOÃO VITORR. DAÍ SURGIA A BANDA DOCTOR VÔTE QUE TEM INFLUÊNCIAS DO POP E ELEMENTOS DA MÚSICA REGIONAL.
EM DEZEMBRO DE 2013, COMEÇARAM AS GRAVAÇÕES DO PRIMEIRO EP DA BANDA. O EP FOI LANÇADO EM 2014 E CONTINHA A MÚSICA AUTORAL “MOVIMENTO”, COMPOSTA POR AMAURI E WANILSON VATE (SINGLE MOVIMENTO NO SPOTIFY, ITUNES E APPLE MUSIC E EP DISPONÍVEL NO SOUNDCLOUD).
“MOVIMENTO” GANHOU UM ELOGIADO CLIPE DIRIGIDO PELA PREMIADA CINEASTA TAUANA UCHÔA. A VERSÃO DE GARÇON E YOU KNOW THAT I’M NO GOOD GANHOU TAMBÉM UM VÍDEO AO VIVO COM PARTICIPAÇÃO DO PERCUSSIONISTA PERNAMBUCANO OROSKA ARAÚJO.

O POCKET SHOW DE ESTREIA ACONTECEU EM AGOSTO DE 2014, NO CAFFE ÉCOLE AUJORD’HUI, PARA PÚBLICO REPLETO. POSTERIORMENTE, AS APRESENTAÇÕES ACONTECERAM EM OUTRAS CASAS DA CIDADE, ALÉM DE EVENTOS DIVERSOS COMO SÃO JOÃO DA CIDADE DO RECIFE. COM A DEMANDA DE APRESENTAÇÕES NO MÊS DE JUNHO, O GRUPO MONTOU O SHOW “FORRÓ EM MOVIMENTO” CONTEMPLANDO O REPERTÓRIO TRADICIONAL DAS FESTAS DO CICLO JUNINO.
EM 2016 COMO PROJETO PARALELO, AMAURI SE JUNTOU A GABRIEL CONOLLY E ARISTIDE ROSA PARA REVISITAREM O CANCIONEIRO DA MÚSICA POPULAR DOAS ANOS 50 A 60, ADAPTANDO UM REPERTÓRIO ANACRÔNICO DE CANÇÕES MAIS ANTIGAS E CONTEMPORÂNEAS. INSTITUI-SE ASSIM O PROJETO FOSSA, QUE EM SUA SEGUNDA FASE SUBSTITUIU ARISTIDE PELO VIOLINISTA NIKOLAS MARTINS.
NO MESMO ANO, AMAURI COMEÇA A TRABALHAR NA PRODUÇÃO DE NOVAS MÚSICAS AUTORAIS JUNTO A RODRIGO SAMICO QUE SUGERE A PRODUÇÃO A SEU IRMÃO ROGÉRIO SAMICO.


EM NOVEMBRO DE 2017, A MÚSICA MIRAGEM TROPICAL COM PARTICIPAÇÃO DE IRAH CALDEIRA E BETO DO BANDOLIM É LANÇADA EM TODAS AS PLATAFORMAS MUSICAIS. O CLIPE DA MÚSICA ESTÁ PREVISTO PARA LANÇAMENTO ATÉ O DIA 14 DESTE MESMO MÊS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário