segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Abrasel realiza concurso para eleger melhor restaurante a quilo do Brasil

Para promover e valorizar restaurantes de comida a quilo de todo o país, a Associação Brasileira de Restaurantes promove pela primeira vez o concurso O Quilo é Nosso que irá eleger o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil, e também premiar os melhores em cada cidade e estado participante. Até o dia 25 de setembro, a Bahia terá 11 restaurantes participantes, dividido em cidade como Salvador, Santo Antonio de Jesus e Porto Seguro.


Na primeira fase, restaurantes como Azeite Doce, Companhia do Churrasco, Mangaio Gourmet, Maotai, Panela Brasileira, Romã Cozinha Natural, Saúde Brasil, Sabor de Casa e Tokai Express participam em Salvador, Restaurante Tedesco, em Santo Antonio de Jesus e Violeta Gourmet em Porto Seguro poderão receber voto popular pelo site www.oquiloenosso.com .

Serão avaliados itens como limpeza do estabelecimento, qualidade geral do buffet, atendimento, ambiente e receita. Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico, indicado pela revista de gastronomia Prazeres da Mesa. Receitas como Kratiam Tokai, Espaguete de vegetais ao molho sugo, arroz de polvo com banana palha e costela do panela estão entre as opções na Bahia.

No Brasil, 200 restaurantes participantes, em 16 estados das cinco regiões do país, criaram uma receita exclusiva priorizando a comida saudável e promovendo a alimentação de boa qualidade. Os restaurantes irão oferecer aos clientes, durante o período do evento, promoções no aplicativo de fidelidade Sodexo Club, onde a cada cinco refeições consumidas, a sexta é gratuita.

Os vencedores, municipais, estaduais e nacional serão tema de reportagem na revista Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes e receberão placas de vencedor para serem instaladas em seus estabelecimentos, além de outros prêmios. Ao consumidor final, há o benefício oferecido do prato especial durante todo o tempo vigente do concurso, além de promoções desenvolvidas pelos estabelecimentos participantes.

Invenção genuinamente brasileira, o restaurante de comida a quilo é a escolha diária de milhões de pessoas em todo o país. O primeiro restaurante deste tipo no Brasil, e consequentemente no mundo, foi criado pelo chef e empresário Frederico Mata Machado, em 1984, em Belo Horizonte. A comida a quilo é um tipo de serviço exitoso e muito popular no país, o jeito brasileiro de se fazer fast food, aliando praticidade a um preço acessível e um prato saudável e saboroso.

“A possibilidade de incremento de vendas, a oportunidade de participar – e vencer – um concurso de abrangência nacional com o respaldo da Abrasel e da Prazeres da Mesa, e também de experimentar novas receitas junto ao público-alvo, são alguns dos benefícios que os empresários deste segmento têm ao participar do O Quilo é Nosso”, revela o presidente da Abrasel/Ba, Luiz Henrique do Amaral. O concurso O Quilo é Nosso é realizado pela Abrasel em parceria com a Prazeres da Mesa e com patrocínio nacional da Rede e Sodexo. 

Serviço:
O Quilo é Nosso
Quando: 11 a 25 de setembro
200 restaurantes
16 estados

Nenhum comentário:

Postar um comentário