terça-feira, 8 de agosto de 2017

Tributo a João Nogueira com Jorge Simas e Didu Nogueira no Manhattan

O Violonista Jorge Simas e o cantor Didu Nogueira se encontram no palco do Manhattan Café Theatro para homenagear um dos grandes nomes do Samba, João Nogueira, nesta quinta-feira (17), a partir das 20h. A apresentação tem como convidados especiais os pernambucanos Gerlane Lops e Josildo Sá. A noite conta ainda com a participação especial do bandolinista Marco César.


Carioca, radicado no Recife há 10 anos, Jorge Simas é violonista de 7 cordas. Entre os músicos de sua geração, é aquele com mais faixas gravadas - cerca de 5.000, com os mais importantes nomes da nossa música, como Beth Carvalho, Alcione, Martinho da Villa, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Noite Ilustrada, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal.  Ganhador de vários prêmios nacionais e no exterior, é reconhecido como um dos maiores instrumentistas do Brasil. Simas trabalhou com nomes como Nelson Gonçalves, Sílvio Caldas, Gonzaguinha, Cartola, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Cauby Peixoto, Miltinho, Taiguara e Clementina de Jesus. Compositor, teve obras gravadas por João Nogueira, Zeca Pagodinho, Elizeth Cardoso, Hamilton de Hollanda, MPB 4, Chico Buarque de Holanda, Leni Andrade, Diogo Nogueira e Elymar Santos.



Didu Nogueira é um cantor ímpar pelo seu jeito malandreado de cantar. De sua mãe, Gisa Nogueira -  compositora renomada, irmã do homenageado, João Nogueira - herdou a veia sincopada do Samba. Sua bossa peculiar traduz bem o que já dizia Noel Rosa: “o Samba nasce no coração”. Cantou ao lado de alguns dos principais nomes do samba como Monarco, Wilson Moreira, Nei Lopes e Walter Alfaiate. Desde 2010, apresenta com a mãe, o espetáculo “Nogueireando” onde cantam o repertório de Gisa e João Nogueira.



Acompanhados de Daniel Coimbra, no cavaquinho, Edimar Ferreira e João Bani, na percussão, a dupla promete uma noite de muita animação com sucessos como “Espelho”, “Poder da Criação” e “Maria Rita”. O público poderá conferir histórias e curiosidades sobre a vida de João, além de um momento para pedidos de músicas que se eternizaram na voz do sambista.



Aconchegante, o Manhattan Café Theatro reúne, em um mesmo ambiente, música de qualidade e boa gastronomia, promovendo encontros familiares e reuniões de amigos nas noites recifenses. A casa fica na Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem – Recife/PE. O couvert artístico custa R$ 50,00.


SERVIÇO
Tributo a João Nogueira com Jorge Simas e Didu Nogueira
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando:  Quinta (17 de agosto)
Horário: 20h
Couvert: R$ 50
Informações e reservas: 3325.3372 (www.manhattancafetheatro.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário