segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Ithalo e Vinicius retratam a nova força da música sertaneja do interior

A região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo é conhecida por exportar talentos para outras regiões do país, como por exemplo Zé Neto e Cristiano que hoje é uma das duplas mais executadas do país e que atualmente moram em Goiânia. E no mesmo embalo do sucesso, despontam no mercado o nome de dois amigos que começaram a cantar sem pretensões e transformou o que era uma brincadeira em trabalho sério. Ithalo e Vinicius 


Com dois anos de carreira, a dupla está com o primeiro CD já rodando. Quase todo autoral, o álbum “Transborda” está disponível em todas as plataformas de streaming e o trabalho nas rádios vem acontecendo do interior para a capital, fazendo com que a dupla conquiste mais fãs, shows e eventos. 
Com a carreira administrada pela Top Hits, também de Rio Preto, os rapazes têm dois clipes. O primeiro, lançado no início do ano, se chama “Bem top model”. 
Mas o amor pela música dos amigos começou desde cedo, ainda crianças Vinicius com apenas 5 anos de idade compôs sua primeira música e Ithalo com a influência do pai e de quem ganhou seu primeiro violão, aos 6 anos já tocava seus primeiros acordes. 

Aos 9 anos em busca por alguns brinquedos escondidos por sua mãe pela casa, encontrou um violão antigo que foi de seu avô, e foi aí que deu início aos seus primeiros acordes. Vinicius autodidata aprendeu a tocar violão com apoio de um primo e colecionava os livros de cifras com músicas de Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, entre outros. Enquanto Ithalo aos 9 anos mudou-se para São José do Rio Preto-SP, e com apoio de seus familiares para aprimorar seu dom, fez aula de canto, piano, violão e viola, sempre elogiado por seus professores coleciona troféus de festivais de música regionais. 

Certa vez em uma festa de aniversário de um amigo Vinicius encontrou um rapaz, cantando e tocando violão e viola, com o nome de Ithalo, e foi aí que o destino dos amigos se cruzaram e formaram a dupla ‘Ithalo e Vinicius’. 

Hoje a dupla trabalha seu primeiro álbum, praticamente autoral com os sucessos "Transborda", "Bem Top Model", "Bandeira Branca", "Bar do Pablo" e "Amor com Profissionalismo", gravaram seus três primeiros clipes no primeiro semestre do ano de 2017, produzido pela Independentes Produções e dirigido por Henrique Gontijo e no próximo dia 10 de Agosto a dupla lança o clipe da música "Eu Escolho a cachaça". 

A dupla é um sucesso por onde passa, humildes e de personalidade musical forte, as vozes de Ithalo e Vinicius tem como diferencial o timbre agudo e a afinação. Para a dupla o reconhecimento de um verdadeiro artista vem com a valorização de suas raízes. "Um artista de verdade só será um grande artista, quando nunca esquecer suas origens", afirma Vinicius. 
Clipe "Transborda" https://www.youtube.com/watch?v=aCr2uNOMDxE

Nenhum comentário:

Postar um comentário