terça-feira, 15 de agosto de 2017

Esquema de segurança para o Carnaval Pernambucano de 2018

A menos de seis meses para a abertura oficial do Carnaval em Olinda e no Recife, a Polícia Militar de Pernambuco criou um grupo de trabalho para discutir o esquema de segurança para a festa. A comissão vai analisar erros e acertos do trabalho desenvolvido na semana pré-carnavalesca e também nos cinco dias de festa oficiais. A portaria, assinada pelo comandante geral da PM, definiu ainda reuniões quinzenais para tratar do assunto, já que a Festa de Momo é a que requer o maior esquema de policiamento em Pernambuco.
Neste ano, cerca de 31 mil profissionais, entre policiais civis, científicos, militares e do Corpo de Bombeiros formaram o efetivo da segurança do Carnaval em Pernambuco. Câmeras instaladas em pontos estratégicos, como a área percorrida pelo Galo da Madrugada, no Recife, e no Sítio Histórico, em Olinda, também foram usadas para ajudar na identificação de criminosos. A estratégia deve se repetir no próximo ano. 
Outro assunto que será discutido nas reuniões é o horário em que as festas nos polos carnavalescos devem ser encerradas. Por conta da falta de efetivo policial, alguns municípios, como Camaragibe, no Grande Recife, interromperam os shows entre meia-noite e duas horas da manhã – atendendo recomendação do Ministério Público.

FONTE => JC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário