quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo juntos em Salvador

Elba Ramalho & Geraldo Azevedo Foto Divulgação
“Fundamental é ser feliz”. É com esta mensagem que Elba Ramalho e Geraldo Azevedo entram no palco no próximo dia 16 de setembro, a partir das 19 horas, na Concha Acústica, em Salvador. Com mais de 40 anos de amizade, os amigos presenteiam o público com o show “Um Encontro Inesquecível”.


Acompanhados pelos músicos Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Mestrinho (Acordeon), Ney Conceição (baixo) e Anjo Caldas (Percussão), Geraldo e Elba abrem o show cantando “O Principio do Prazer”, clássico de Geraldo pra lembrar ao público que “fundamental é ser feliz”. Eles continuam numa sequência de sucessos que promete colocar a plateia pra cantar.

Geraldo segue no palco, primeiro acompanhado da banda e depois sozinho. Acompanhando de ser virtuoso violão, o músico pernambucano apresenta números como “Parceiros das Delícias” (Geraldo Azevedo e Capinan), “Tanto Querer” (Geraldo Azevedo e Nando Cordel) e “Veja Margarida” (Vital Farias). Ainda há espaço para aquela pedida pelo público.

Elba retorna para relembrar grandes parcerias com Geraldo, entre eles “Canção da Despedida”, música dele que ganhou o país na voz da Ave de Prata. Juntos, ainda executam “Você se Lembra” (Geraldo Azevedo, Pippo Spera e Fausto Nilo) e “Chorando e Cantando” ( Geraldo Azevedo e Fausto Nilo).

Geraldo sai e Elba segue cantando seus maiores sucessos. Acompanhada pelo quarteto de músicos, a paraibana relembra clássicos como “Chão de Giz”( Zé Ramalho) e “De Volta pro Aconchego” (Dominguinhos e Nando Cordel) .

Geraldo retorna para encerrar a noite ao lado de Elba e juntos cantam “Bicho de 7 Cabeças” ( Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença) e colocam todos para dançar com uma homenagem a Gonzagão, culminando no frevo rasgado com “Banho de Cheiro”( Carlos Fernando).

Exímio violonista, o cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), e números caribenhos cheios de swing, como “Veneza Americana” (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando). Há ainda um sabor urbano em “Taxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como “Morena Linda Flor” (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).

Sua discografia traz 22 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.

Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas plateias. Prestes a completar 35 anos de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade. Seus espetáculos abrangem todos os públicos. São shows em grandes teatros, arenas, feiras agropecuárias, festivais de jazz, festas juninas, carnavais, festivais de rock, convenções e todos os tipos de eventos.

Elba justifica a imensa abrangência do seu público pela versatilidade do seu trabalho. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típicas do nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano.

Serviço
Encontro ​Inesquecível ​Elba Ramalho & Geraldo Azevedo
​Onde: ​Cocha Acústica​ do Teatro Castro Alves​
​Quando: 16 de setembro (​sábado)
​Horário: a partir das 19 horas
End: Praça Dois de Julho, s/n - Campo Grande, Salvador
​Valor: 120,00 (inteira​)​ e 60,00 (meia)
Censura: 14 anos
Mais Informações: (71) 3032- 0083

Nenhum comentário:

Postar um comentário