quinta-feira, 10 de agosto de 2017

1ª edição do Desafio The Rock arrecada 2 toneladas de alimentos e leva mais de 1.000 atletas para correr em São Roque

No último sábado (05) aconteceu o Desafio The Rock em São Roque-SP, uma das etapas da Série Desafio, que envolve as maiores provas de Trail Run (corrida de montanha) do Brasil. A prova teve total apoio da Prefeitura da cidade e contou com a presença do Prefeito Cláudio Góes, do Secretário de Esporte Ricardo Barbosa e da Primeira Dama Mazzé Barros, responsável por receber do Instituto Stop Hunger todas as doações feitas pelos atletas do Desafio The Rock. A prova, validada pelo selo Corrida Contra Fome teve como ação principal a doação de alimentos a fim de ajudar a combater a fome e a má nutrição do país. O selo que por sua vez tem como principal parceiro o Instituto (quem destina todas as doações), doou 2 toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Roque, graças ao envolvimento dos atletas e da prova.


“Além de ter ficado impressionada com tamanho e organização do evento, queria destacar a solidariedade demonstrada pelos organizadores que destinaram, através do Instituto Stop Hunger, duas toneladas de alimentos que serão de vital importância nas ações desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade de nossa prefeitura”, Mazé de Barros, Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

“Essa parceria permitirá associar a bandeira do combate à fome às corridas. Por isso foi criado o selo #CorridaContraFome, que estará sempre presente nas divulgações desses eventos, estimulando as doações de alimentos e a prática esportiva”, destaca Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger. “O evento como um todo foi uma experiência incrível, sentir a natureza e correr em favor de uma causa nobre é um grande incentivo” Rodrigo Salzano, representante oficial do Instituto que esteve na prova.

A partir das 06h00 da manhã, os atletas chegaram no Ski Montain Park onde estava localizada a base do evento para o início da largada que aconteceu as 07h40 da manhã. Mais de 1.000 atletas enfrentaram uma corrida cheia de subidas, descidas, trilhas fechadas e muita terra, além de correm contra a fome. A base do evento contou ainda com shows de música eletrônica e Pop Rock, algo inédito em Trail Run. O projeto Madbet comandada pelos Djs Kazuo e Daniel agitaram a galera antes mesmo do sol aparecer e durante toda manhã. Logo depois foi a vez de Thaís Piza subir ao palco com sua banda e tirar os atletas e suas famílias do chão com muita música.

“Para nós foi motivo de orgulho São Roque ter sido escolhida para sediar um evento de tamanha importância. Ficamos impressionados com a organização e principalmente com o nível dos participantes do Desafio The Rock. Além de ter divulgado o município nacionalmente, a cidade pode mostrar o que tem de melhor para oferecer aos turistas. Sendo assim, São Roque estará sempre de portas abertas para receber competições desse tipo, que primam não só pela organização, mas principalmente pela integração sadia entre a natureza e o esporte”, Claudio Góes, Prefeito de São Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário