quarta-feira, 7 de junho de 2017

Pira olímpica e coreografias consolidam Cerimônia de Abertura dos Jogos Internos em Petrolina, PE

O evento de maior incentivo ao esporte escolar do Plenus Colégio e Curso teve a pira olímpica acesa, na quadra do Sesi, na Vila Mocó, em Petrolina (PE),  às 17h40 desta terça-feira (6), dando início oficialmente aos Jogos Internos do Ensino Médio 2017. A chama foi carregada pelos estudantes de maior destaque em suas categorias esportivas, consolidando o momento como um dos mais marcantes da cerimônia, que ainda teve apresentações artísticas, juramento dos alunos, Hino Nacional e o Discurso Oficial de Abertura.


Com luzes, fitas coloridas e coreografias bem ensaiadas dos estudantes, a cerimônia na quadra poliesportiva conseguiu ir além do protocolo ao colocar as torcidas em pé, disputando eufóricas ao lado de suas equipes a “melhor apresentação” da noite. A abertura acabou sendo bastante elogiada pelos alunos do Plenus e o público. “Esta é uma prática competitiva, mas este momento é de lazer e confraternização. Estou amando torcer pelo meu time. Está lindo”, disse a estudante da 2ª série do Ensino Médio, Marília Amorim, 15, que foi uma das espectadoras que se destacaram na torcida.



Na parte final da cerimônia, a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, fez um discurso de união e fraternidade ao declarar abertos os Jogos Internos. Ela chamou a atenção para o tema deste ano, ‘Tempo de Atitude e de Movimento’ e lembrou que, apesar de o evento promover a competitividade, seu objetivo é desenvolver valores sociais e coletivos nos estudantes. “Escolhemos esse tema porque é tempo de tolerância, de respeito, honestidade e de compromisso. Devemos ter essas atitudes em cada momento de nossas vidas”, disse.



Serviço:



Confira o quadro de competições da edição 2017 dos Jogos Internos do Ensino Médio Plenus:



Local: Parque Municipal, 1 - Centro, Petrolina – PE, no Serviço Social da Indústria (Sesi)



Dia 7, às 7h30 – Handebol (feminino/masculino)

Dia 8, às 7h30 – Xadrez, 9h Natação, 10h Futsal (feminino/masculino)

Dia 9, a partir das 15h – Finais de Handebol, Futsal, Xadrez, Basquete e Vôlei (feminino/masculino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário