sexta-feira, 30 de junho de 2017

Júnior Lucena volta ao palco do Sabadinho Bom neste Sábado (01)

Na edição deste sábado, 1, o projeto ‘Sabadinho Bom’ volta a apresentar os tradicionais shows de choro – durante o mês de junho o projeto se dedicou ao forró. Para a primeira apresentação do mês, a atração será o músico Júnior Lucena. O show acontece a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. O ‘Sabadinho Bom’ é um projeto idealizado e organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).


Em carreira solo há mais de um ano – Júnior Lucena era integrante do Luar do Sertão -, o músico iniciou sua nova fase em um show no próprio ‘Sabadinho Bom’. Na ocasião, o músico mostrou sua palheta de influências, do choro ao samba, passando pelas raízes mais profundas do Nordeste, incluindo o forró.

Instrumentista, ele iniciou seus estudos musicais ainda criança, tendo como primeiro instrumento o violão. Mas o cavaquinho foi aquele que o encantou e vem encantando através dos seus acordes, até os dias atuais.O artista compartilha experiências adquiridas ao longo de sete anos de atuação no grupo Luar do Sertão.

Júnior Lucena é um músico instrumentista que se dedica há 16 anos ao cavaquinho. Com 29 anos de idade atualmente, ele começou a executar os primeiro acordes no instrumento aos 13. Neto de Juracy Lucena, fundador do grupo de choro Luar do Sertão e sócio fundador do Clube do Choro da Paraíba.

Serviço:

Sabadinho Bom apresenta Júnior Lucena

Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital

Dia 1º de julho, das 12h às 15h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário