quinta-feira, 8 de junho de 2017

Galo de Ouro da Leopoldina está montando time forte para o Carnaval 2018

Com uma história que já leva meio século no Carnaval carioca, a Unidos de Lucas quer levar um time de primeira linha para o desfile que apresentará na Intendente de Magalhães na segunda-feira de Carnaval 2018. Além do intérprete David do Pandeiro que segue firme no comando do carro de som da escola, o Galo de Ouro anunciou a contratação de mestre Celsinho,que vai reger a bateria Tabajara do Samba pela primeira vez.



- Vai ser uma experiência inédita porque, mesmo tendo experiência como ritmista e diretor de bateria, comandar um grupo é bem diferente. Mas estou muito feliz com o desafio e quero ajudar a comunidade a conquistar este título subindo mais um degrau rumo à Sapucaí, que é o nosso objetivo, diz Celsinho, que tem como padrinho mestre Claudinho Tuiuti e é admirador de Marcão, do Salgueiro e está há 04 anos na agremiação.


Com passagens por escolas como Imperatriz, Salgueiro e São Clemente, onde desfilou como ritmista, Celsinho ganhou experiência na direção de bateria da Alegria da Zona Sul, onde está há dois anos, depois de um período afastado. O jovem de 24 anos, toca todos os instrumentos mas tem no surdo de 1ª sua especialidade. Sobre o andamento que vai imprimir na bateria da vermelho e amarelo, o novo mestre mostra segurança.


- Sabemos que o andamento de Lucas é “mais pra frente” mas quero ver se conseguimos imprimir uma cadência mais confortável para chegar às notas máximas sem perder o estilo da escola, comenta o mestre que é militar mas jura que dureza só se aplica no quartel.


Sobre a contratação, o presidente  Helinho comenta que muitas novidades estão por vir em Lucas.


- Queremos um time de ponta e, principalmente, que tenha ligação com a comunidade. Nossa proposta é ter a quadra cheia e com nossa gente participando feliz nesta tentativa de elevar o nome do nosso bairro e da nossa escola cada vez mais, finaliza.


O Unidos de Lucas será a sétima escola a desfilar pelo Grupo C do Carnaval carioca. A escola apresentará, em breve, toda a equipe e enredo para 2018.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário