domingo, 28 de maio de 2017

Piloto paraibano Chico Neto supera perda de roda na primeira etapa e termina em quarto lugar

Foto: Divulgação
O Campeonato Paulista de Kart não começou muito bem para o jovem piloto paraibano Chico Neto. Na sexta volta da primeira corrida de classificação, realizada na última sexta-feira (26), uma das rodas do seu veículo caiu fazendo com que ele não pontuasse e fosse desclassificado. Mesmo assim, Chico Neto conseguiu superar a adversidade e terminou a competição em quarto lugar.


O Campeonato Paulista foi disputado em quatro baterias, com sistema de pontos perdidos, sem descartes, e a Final teve peso dois. Isso significa que cada corrida foi importante e o resultado de cada bateria definiu o grid da prova seguinte.

Já na primeira corrida, o piloto enfrentou alguma dificuldade, pois a pista estava molhada e ele não está acostumado a competir nessas condições, mas na etapa seguinte já com a pista seca, ele liderou grande parte da prova, terminando em segundo lugar. O cálculo final das pontuações foi que redeu a Chico Neto o quarto lugar.


“Mesmo tendo que lidar com todas essas adversidades como a chuva e a perda da roda, ele conseguiu um bom resultado. Isso só mostrou o quanto Chico Neto tem habilidade e talento nas pistas, com condições de alcançar resultados ainda melhores e por isso voltamos para casa satisfeitos com o resultado”, defende o pai do piloto, Jailson Sousa.

O Campeonato Paulista ocorreu no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo. Participaram da competição mais de 160 pilotos de todo o Brasil divididos em 10 categorias. “Podemos considerar o Campeonato Paulista um dos mais importantes do país. Grandes pilotos brasileiros a exemplo de Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Felipe Massa, Gil de Ferran e Rubens Barrichello foram revelados nessa competição que é uma grande 
vitrine do automobilismo”, defendeu Sousa.

A data do Campeonato Paulista coincidiu com a terceira etapa do 
Campeonato Paraibano, portanto Chico Neto não participou da prova ocorrida neste sábado no Circuito Paladino, na cidade do Conde. “No Campeonato Paraibano ele perde apenas uma etapa, o que poderia render mais pontos para a soma final do campeonato, mas segundo o regulamento ele tem direito de descartar uma das corridas e vamos utilizar esse descarte agora”, explicou Sousa.

Sobre o piloto - O interesse de Chico Neto pelas pistas surgiu aos três anos, mas devido a idade ele não podia praticar o esporte.  Agora, aos sete anos, o garoto já está nas pistas e apresenta-se como uma promessa do automobilismo. Seu objetivo é chegar a Fórmula 1.  Atualmente atua na categoria mirim do Campeonato Paraibano de Kart 2016 no circuito internacional Paladino, na cidade do Conde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário