quinta-feira, 11 de maio de 2017

Ex-jogador Lima seleciona garotos da escolinha Meninos da Vila RJ para fazerem testes no Santos

A tarde da última quarta-feira, 10, foi muito especial para jovens garotos cariocas que sonham em seguir carreira de jogador de futebol. A Escolinha Meninos da Vila RJ realizou uma peneira na Ilha do Governador, sob olhar atento do ex-jogador Lima, bicampeão da Libertadores e Mundial pelo Santos. Meninos de 9 a 17 anos participaram dos testes o resultado foi bastante positivo.


- Quanto mais cedo for iniciado o trabalho com essas crianças, fica muito mais fácil de se fazer qualquer avaliação, pois o cuidado tem que ser comportamental. Como entrar em campo, domínio de bola, chutar com as duas pernas e muitas vezes, de maneira natural, o garoto quer jogar de atacante e ele é um marcador nato, então temos que ter esse cuidado para não estragar uma carreira e sucesso - explicou o professor Lima.

O ex-jogador demonstrou um entusiasmo enorme com o que viu em campo durante os trabalhos, inclusive destacando diversos nomes, que preferiu manter em sigilo para que não atrapalhe o processo natural até a ida dos garotos para Santos.

- Nós fizemos a observação, as anotações, alguns garotos me agradaram muito e despertaram sim um interesse. Agora irei levar as informações para a Vila Belmiro, conversar com os respectivos técnicos das categorias e acredito que até o final desse mês os atletas devem estar indo para Santos para comprovar nossa observação e convencer os treinadores que merecem ficar lá - completou o observador.

Lima, que é ex-jogador do Santos e desde que encerrou a carreira profissional, trabalha nas categorias de base do clube, tem uma convivência de muitos anos com Guilherme Passos, responsável pelo núcleo Meninos da Vila no Rio de Janeiro. O instrutor fez questão de agradecer o apoio do clube e principalmente dos pais da garotada.

- Quero agradecer muito aos pais pelo total apoio, confiança em nosso trabalho. Completamos mais uma etapa de nosso projeto que era trazer a avaliação para o Rio de Janeiro e além disso não podemos deixar de destacar a assistência do Santos Futebol Clube, em especial do Sr Lima - agradeceu, Guilherme.

A Escolinha Oficial do Santos no Rio de Janeiro, Meninos da Vila RJ fica instalada do campo Local do Gol, na Rua Bela, 1223, no bairro de São Cristóvão.

--
Fotos e vídeos: Divulgação
https://www.youtube.com/watch?v=jUfwP1gUiv4
https://www.youtube.com/watch?v=Xl49mwp_SfM

Nenhum comentário:

Postar um comentário