terça-feira, 14 de março de 2017

Festival Umbuzada Sonora: começam vendas de ingressos e as inscrições para oficina vão até quinta-feira (16)

As vendas das entradas para o Festival Umbuzada Sonora 2017, que acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, BA, começaram na última quinta-feira (9). Já estão confirmados os shows de Marcelo Jeneci, Chico Correa, Josyara, Andrezza Santos e a banda Vivendo do Ócio. Este ano, o evento vai dos dias 23 a 25 de março.




Com ingressos limitados, o preço varia de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A coordenação do festival disse que o público pode adquirir a entrada, dirigindo-se ao Vale Ingresso (River Shopping), SG (Posto Orla Petrolina) e Passaporte da Folia (Juazeiro).



Quem também quiser participar da oficina gratuita de Videoclipe Experimental deve se antecipar e fazer as inscrições até esta quinta-feira (16). A atividade paralela vai acontecer de 20 a 24 deste mês no Centro Cultural Matingueiros, em Petrolina, PE, e será conduzida pelos cineastas de Recife – PE, Marco Bonachela e Ana Olívia Godoy. Link para inscrições: .



O Umbuzada Sonora deste ano também terá uma oficina de ‘Planejamento e Divulgação de Eventos em Redes Sociais’, ministrada pelo publicitário de Salvador, BA, Fernando Mariano, às 14h30 da quinta-feira (23) (informações sobre inscrições em e fanpage do projeto no Facebook). Na programação consta ainda uma mesa redonda que discutirá problemas e estratégias relacionados à música no Brasil, das 17h às 19h, na sexta (24); e um momento de interação das bandas locais Tertúlia e Garagem 5.9.6  com o público através de pocket shows e Jam Session, que começa a partir das 19h  do mesmo dia (24).



É no sábado, a partir das 20h, que a plateia do Anfiteatro do Centro de Cultura João Gilberto terá o encontro musical com Marcelo Jeneci, Chico Correa, Andrezza Santos, Josyara e a banda Vivendo do Ócio.



O Festival Umbuzada Sonora foi promovido pela primeira vez em 2010. Na época, trouxe para Juazeiro um intercâmbio de bandas e artistas, além da troca de informações do mercado cultural. Hoje, já consolidado, também traz discussões sobre temas importantes para o setor, contextos, problemas, caminhos e transformações na produção musical. Atualmente é considerado um dos melhores eventos musicais do interior do país.



A edição deste ano tem o apoio financeiro do Governo da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura, através do Fundo de Cultura da Bahia por ter sido contemplado no Edital de Eventos Calendarizados 2013, além do apoio local da Comunicação Livre/Nilton Filho, TV São Francisco, Fênnix Confecções, Vale Ingresso, Diretoria de Espaços Culturais da Secult/Ba, Centro de Cultura João Gilberto, Fuundarpe/Funcultura/Governo de Pernambuco e Clas Comunicação & Marketing.



Maiores informações em e através da fanpage do evento no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário