quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Bloco pré-carnavalesco “AS POMBAS DO TORORÓ”

Sairá pela primeira vez na calçadinha do Cabo Branco, o bloco pré-carnavalesco “AS POMBAS DO TORORÓ”.Você que ainda não comprou a camisa, diga que foi Broto quem te mandou e a camisa sairá por 20 Reais.  A camisa dá direito ao “kit Tororó”, que é composto, além da própria camisa à duas ou três latas de cerveja, um copo de feijoada e um pão de alho. A concentração iniciar-se-á a partir das 11 horas. Pontualmente às 15 horas, acompanhado pela Orquestra de Frevos do Maestro Queiroz, iremos até o busto de Tamandaré e depois voltaremos ao Quiosque Tororó, onde o carnaval durará até às 18 horas. Uma boa folia pra todos.


COMO SURGIU O NOME “AS POMBAS DO TORORÓ”

No dia 10 de dezembro de 2016, conversavam no quiosque e restaurante “Tororó”, Broto Varandas (freguês habitual) e Ronaldo Pereira (proprietário do quiosque), sobre a possibilidade de criar um bloco de carnaval. Paralelo a conversa, um garoto que perambulava pelas áreas externas do quiosque, jogava pedra nas pombas que povoam a beira mar e imediações do quiosque à procura de comida. Um espanhol que almoçava numa das mesas do quiosque e que a tudo assistia, interferiu na ação do garoto e em benefício das pombas, bradou e com voz alta, chamou a atenção do garoto para que não fizesse aquilo, que tinha que ter respeito para com as aves, para com os animais e para com a natureza.
Nesse instante, o Ronaldo e o Broto se entreolharam e Broto falou: “Pronto, está dado o pontapé inicial para a criação do bloco carnavalesco. Se chamará “As Pombas do Tororó”, nome que foi imediatamente aceito pelo Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário