terça-feira, 31 de maio de 2016

Almir Rouche grava segunda etapa do projeto "Rouche 30", com show “Noites Românticas do Recife”

Foto: Divulgação
Almir Rouche grava segunda etapa do projeto "Rouche 30", com show “Noites Românticas do Recife” no Manhattan Café Theatro
Apresentação acontece nesta quinta (2), a partir das 21h30, e terá participações especiais de Adilson Ramos, Marrom Brasileiro e Leonardo Sullivan

Saulo Meneghetti revitaliza visual para capa de revista internacional

Prestes a estrear com ‘Escrava Mãe’, ator foca na saúde e estética.  
O ator Saulo Meneghetti, integrante do elenco de destaque da nova novela da Record, 'Escrava Mãe', mostra seu lado vaidoso. Intérprete do abolicionista Charles de Alencastro na trama, o galã será fotografado para a capa da Stylish Magazine, uma revista publicada no EUA e na Europa, e passou por um tratamento estético em uma das clínicas mais renomadas da capital paulista.

Sheraton in Love’ agita programação romântica no fim de semana dos namorados

Música, gastronomia e tratamentos no spa compõe o mix de atrações especiais para presentear os casais que visitarem o Sheraton da Bahia entre 10 e 12 de junho

Arte Plural Galeria sedia primeira edição do "Café com Língua"

Projeto coloca a artista Suzana Azevedo para conversar com o público, nesta sexta (03/06), sobre sua mostra "Sala de (Re)Tratos"

Iohannes volta à Bahia

Cantor estará no estado para um show e apresenta sua nova canção de trabalho.  No mês em que grava seu DVD, Iohannes vem a Salvador para divulgar sua mais nova canção de trabalho. Batizada de “A metade do papai”, a canção vem sendo bem aceita pelo público quando tocadas nas principais rádios da Bahia. Em Salvador, o cantor toca no sábado, dia 4, no Arraia do Galinho. No nordeste o artista segue com uma vasta agenda de São João até chegar o dia da gravação do seu primeiro DVD, que será gravado em Fortaleza, no Yatch Club, dia 25 de junho.

Casamento Coletivo reúne trabalhadores do comércio do Paulista nesta quinta (2), às 19h

Foto: Divulgação
Promovido pelo Sindecom, 3ª edição do evento será realizada para 20 casais, com direito à cerimônia, buffet, orquestra, fotógrafo e isenção das despesas de cartório. Cada casal tem direito ainda a levar seus convidados para a recepção

​31 de maio: Dia Mundial Sem Tabaco

Atividade física é uma importante aliada no combate ao fumo. Tabagismo causa 5 milhões de mortes por ano, segundo Organização Mundial da Saúde

São João Pra Valer 2016 " João Pessoa"

Foto: Divulgação
Uma das melhores festas populares do Nordeste, acontece em João Pessoa, de 22 a 25 de junho na   cidade mais verde do país e a mais oriental das Américas. O São João Pra Valer 2016

Samba na Vila já tem data marcada

Foto divulgação
O Samba na Vila já tem data marcada. O evento que reúne os grandes artistas do gênero acontecerá no próximo sábado, 04 de junho, na Vila do Porto, Centro Histórico de João Pessoa. O Clube do Samba, banda anfitriã do Projeto, vai dividir o palco com Maurinho Procópio e banda Batukaí, contando um pouco de sua história e trazendo grandes sucessos autorais para o palco da Vila do Porto.

Khrystal se apresenta no Empório Café

Foto divulgação
João Pessoa - Com a proposta de "celebrar a vida", Khrystal lança seu novo álbum intitulado "Não deixe pra amanhã o que pode deixar pra lá" na capital paraibana, com o show 'Não deixe pra amanhã' na sexta, dia 03/06, com abertura da casa às 20h e inicio do show às 21h, no Café Empório.

Thiaguinho e Sorriso Maroto no Samba Recife 2016

Foto divulgação
O Samba Recife 2016 já tem data confirmada. O evento conhecido como um dos maiores festivais de samba e pagode do Brasil está marcado para os dias 24 e 25 de setembro, na área externa do Centro de Convenções, em Olinda. A festa costuma reunir os principais artistas do gênero e já tem dois nomes garantidos: Thiaguinho e Sorriso Maroto.

Programação do Maior São Pedro da Paraíba 2016

A programação completa do Maior São Pedro da Paraíba, realizado em Belém, foi divulgada. A festa acontece de 7 a 9 de julho em praça pública e ainda vai ter festival de quadrilhas juninas e forró pé de serra.  Luan e Forró Estilizado, Pedrinho Pegadão e Forró dos Plays vão abrir a festa na quinta-feira (7).

Lançado o Portal “Samba Que Eu Gosto”

Foto do Portal Samba Que Eu Gosto
Fãs de samba, atenção: Lançado Oficialmente o Portal Samba Que Eu Gosto. Em João Pessoa, o portal do gênero musical fará bastante barulho, e a prova é o êxito do lançamento. No ultimo sábado dia 28 de maio, aconteceu no Piollin uma linda roda de samba em comemoração. O sambista Helton Souza ficou a frente recebendo grandes nomes, ao lado de Evla Bertoldo, Anderson Lima, Allisson Santos e Helo Nascimento fizeram a música tema do SAMBA QUE EU GOSTO. Quem também passou pela roda de samba, foi Kojak do Banjo, Tayrone Gomes e o contador de historias do samba Pedro Nascimento (Foto). O Samba vai mesmo acontecer!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Festival Varilux de Cinema Francês acontece em junho no Cinespaço Mag Shopping

Mais uma vez, o Cinespaço Mag Shopping sedia o Festival Varilux de Cinema Francês. A edição de 2016 ganha mais uma semana de duração e acontece entre os dias 8 e 22 de junho, em 50 cidades brasileiras, trazendo na programação filme premiado em Cannes, longa protagonizado por vencedor de Oscar e produção com os atores mais admirados da França.

Para sorriso perfeito, noivas recorrem aos avanços da ortodontia

Todos sabem que um casamento envolve diversos preparativos. Local da cerimônia, festa, decoração e, lógico, no caso das noivas, vestido, cabelo e maquiagem. Com todas as atenções voltadas para elas, o desejo de estarem perfeitas na hora de eternizar esse momento é crescente, e um sorriso bonito faz toda a diferença.

Pop Up Shop acontece no Fim de Semana dos Namorados

Evento une família e amigos em um espaço com moda, produtos criativos, música, gastronomia e diversão infantil.  A nova edição do Pop Up Shop acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho, no Barra Hall, com mais de 60 expositores confirmados e representantes de peso da gastronomia.  Como um dos pontos fortes do evento são as comidinhas, a 6ª edição vai oferecer ainda mais possibilidades e conforto para quem quer comprar o presente dos namorados, passear ou até mesmo passar o dia romântico com uma programação diferente e bem animada. Este ano o Pop Up apresenta um bar temático, com transmissão de jogos e cervejas artesanais.

Projeto Samba-Falado debaterá os sambas de enredo no mês de junho

Encontro mediado pelo jornalista Aydano André Motta acontece nesta quinta. A edição de junho do projeto Samba-Falado acontecerá nesta quinta, 02 de junho, e discutirá a temática dos sambas de enredo. Mediada pelo jornalista Aydano André Motta, a roda de conversas que acontece mensalmente no Espaço Múltiplo Château Rouge terá nomes como André Diniz, maior vencedor da história da disputa de sambas da Vila Isabel, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Alberto Mussa.

Em clima de São João, Maciel Salú convida violinista e rabequeiros para 8ª edição do Baile de Rabeca

Israel de França, Flávio Souza e Thiago Martins farão participações especiais no show, que acontece no Xinxim da Baiana, em Olinda, nesta sexta-feira (03/06)

Elba Ramalho fará abertura do São João de Conceição; sua terra natal!

Foto reprodução
Foi divulgada a  Programação Oficial do São João 2016, da cidade de Conceição (PB) distante cerca de 466 km de João Pessoa. A abertura da festa será realizada pela cantora Elba Ramalho, que estará de volta a sua terra natal. Confira:

São João de Bananeiras 2016 – Brejo Paraibano

O São João de Bananeiras 2016, cidade localizado na Região do Brejo Paraibano, a 136 quilômetros de João Pessoa, evento que é reconhecido como o Melhor São João Pé de Serra do Mundo, tem entre suas atrações Amazan, Nando Cordel, Os Fulano e Adriano José. A festa acontece de 22 a 25 de junho. Confira:

Mudanças são fundamentais para crescimento de empresas

Empreender pode parecer uma tarefa fácil, mas esse é um desafio diário para quem precisa lidar com todos os detalhes burocráticos que a função exige. Além disso, abrir a própria empresa sempre tem riscos e, de acordo com pesquisa da Neoway, em parceria com a GS & Inteligência, em 2015, 9,26% nos novos negócios fecharam no país, o que representa quase o triplo que o ano anterior, cuja mortalidade foi de 3,36%.

Festejos juninos da Paraíba serão lançados nesta terça-feira (31)

Foto Internet
São João 2016 - Os festejos juninos da Paraíba serão lançados nesta terça-feira (31), a partir das 17h, no Centro Turístico de Tambaú, na praia de Tambaú, em João Pessoa, pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O evento será marcado com apresentação de grupos de forró pé de serra, quadrilhas juninas, artesanato e a culinária nordestina, com destaque para as tradicionais comidas de milho (pamonha, canjica, mugunzá), bem como queijo assado, arroz doce, queijo de coalho assado na brasa, pé de moleque, doces e até maçã do amor, tudo isso regado à cachaça produzida no Brejo paraibano.

Musical que conta a história do forró faz tributo a Marinês e Luiz Gonzaga

Foto divulgação
No dia 16 de Junho, Campina Grande será o grande palco para o musical “O fole roncou - uma história do Forró”, que será uma narrativa que colocará em primeiro plano três dos maiores ícones da música popular nordestina: José Abdias, Marinês e Luiz Gonzaga. Será uma temporada de 18 apresentações previstas para acontecer no Teatro Severino Cabral, Parque do Povo e nos Distritos de Galante e São José da Mata. Tudo de graça. O evento faz parte da programação do São João de Campina Grande.

domingo, 29 de maio de 2016

A cantora Gerlane Lops e Baiana Ju Moraes não deixou ninguém parado” Samba PE”

A Sede do Galo da madrugada em Recife lotada se rendeu ao carisma e a animação das estrela do Samba no último sábado(28). A cantora Gerlane Lops e Baiana Ju Moraes não deixou ninguém parado, muita energia contagiante. Sob o comando da pernambucana Gerlane Lops o projeto Samba de PE

Feijoada do Leão terá roda de samba do Sambastião agitando a quadra do Berço do Samba


Banda Conexão e Marcelo Ribeiro também se apresentarão no evento. A edição de junho da Feijoada do Leão levará ao Berço do Samba, uma das rodas de samba mais populares da região central. Realizada mensalmente na Glória, a roda de Samba do Sambastião aportará na quadra do GRES Estácio de Sá para agitar os sambistas fieis que não desperdiçam a oportunidade de curtir um bom samba e saborear a iguaria preparada por Edson Marinho e servida com o sorriso das tias baianas comandadas por Maria Lúcia.

Saudades do carnaval? Hoje tem frevo de bloco para animar o Recife Antigo de Coração

A cantora Adriana B se apresenta neste domingo, no Marco Zero. A performance, que começa às 10h, faz parte da programação do Recife Antigo de Coração. O Show do Bem faz uma homenagem ao Dia das Mães. No repertório, Adriana apresenta canções autorais e releituras do samba brasileiro.  O cantor e compositor Claudionor Germano é o convidado especial do evento e vai levar muito frevo de bloco para animar a galera.  A abertura da festa ficará por conta do grupo Bongar. O evento conta com a Feirinha do Bem, que terá cinco instituições beneficentes na Av. Rio Branco, das 9h às 18h, com venda de produtos institucionais e artesanais dessas entidades participantes.

"Feirinha de Domingo" volta ao Espaço Cultural José Lins do Rego

Foto divulgação
João Pessoa - O projeto "Feirinha de Domingo" volta ao Espaço Cultural José Lins do Rego neste fim de semana. A terceira edição do projeto em 2016 acontece neste domingo, dia 29. Além de artesanato, variedades, brechó e antiguidades, a feira inclui gastronomia, com food bikes e expositores distribuídos pela Praça do Povo, na área próxima ao Planetário. A visitação é gratuita, das 12h às 18h. Paralelo ao evento acontece a ação ‘Criança Tem Espaço', com atrações para o público infantil, das 14h às 18h.

sábado, 28 de maio de 2016

A imprensa pernambucana vai cair no forró, neste sábado (28) em Recife

Benil: Foto; Divulgação

A imprensa pernambucana vai cair no forró, neste sábado (28). Comemorando 13 anos de forró e solidariedade, o Imprensa no Forró 2016 acontece este ano na AABB, no bairro das Graças, no Recife. O tema será “Forró e Solidariedade”.

A cantora baiana Aline Rosa faz show neste sábado 28 em Recife

A cantora baiana Aline Rosa faz show neste sábado 28 de maio no Espaço Catamaran em Recife. Alinne Rosa é a atração principal da estreia da festa #PartiuSalvador, que contará também com discotecagem dos DJs Val e Rodrigo Porto. A cantora baiana mostrará o show do seu novo DVD, gravado no começo de fevereiro na Bahia.

Gerlane Lops e Ju Morais se apresentam na sede do Galo da Madrugada neste Sábado (28)

A Diva do Samba pernambucano Gerlane Lops e a baiana Ju Morais, ex-The Voice Brasil, se apresentam na sede do Galo da Madrugada em Recife neste Sábado 28 de maio 2016. A partir da 18 horas no Projeto Samba de PE. Mais informação (81) 3224-2899 (81) 9 9933-9234

Programa Momento Junino deste sábado, 28 de maio.

O Programa Momento Junino deste sábado, 28 de maio, a partir das 12 horas, tem como atrações confirmadas: Forró Das Antigas, Os Nonatos e Ton Oliveira com transmissão AO VIVO da pirâmide do Parque do Povo em Campina Grande pela TV Borborema, sob o comando da dupla Kalilka Vólia e Cleber Oliveira.

Prefeitura do Recife lança 4ª edição do Eu Amo Minha Rua

Secretário Camilo Simões /  Foto: Lú Streithorst/PCR
Recife - Balões e bandeirinhas a postos, prontos para enfeitar casas e ruas. É arrasta-pé para todo lado e quanto mais milho nas receitas, melhor. Isso tudo porque o mês de junho está chegando e com ele um dos períodos mais esperados na nossa região Nordeste: o São João. E, para incentivar esta celebração tão tradicional da cultura pernambucana, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, inicia a 4ª edição do Eu Amo Minha Rua. A competição que promete transformar a cidade num grande arraial tem inscrições abertas até o dia 20 de junho.

“Arraiá Bodó” na Usina Cultural Energisa

João Pessoa - Os festejos juninos criam um clima cultural de muita alegria, com as tradições, brincadeiras, danças e pratos típicos desse período do ano. E para dar as boas-vindas ao mês de junho, com clima de celebração, neste sábado (28/05), a partir das 16h, acontecerá o “Arraiá Bodó” na Usina Cultural Energisa com o apoio também do Sebrae PB.

MC Sapão anima a 2ª edição do Baile da Pink

João Pessoa - Dono de clássicos como "Tô Tranquilão", "Diretoria" e "Vou desafiar você" o funkeiro MC Sapão é atração da 2ª edição do Baile da Pink, que acontece na boate Pink Elephant de João Pessoa, no dia 08 de julho.

Confirmado viagens do Expresso Forrozeiro para Galante

Foto divulgação
Depois de ter a edição 2016 ameaçada por problemas na malha ferroviária, foi confirmado que estão mantidas as viagens do Expresso Forrozeiro, entre a cidade de Campina Grande e o Distrito de Galante, na zona rural, durante o São João. Sem condições para trafegar pelos trilhos, os vagões do Trem do Forró vão ser transportados de João Pessoa para Campina Grande em carretas, pela BR-230. Já o trecho até o Distrito de Galante vai passar por reparos e limpeza.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Junior Parente com os bambas do samba na zona oeste.

No dia 28 de maio, Junior Parente, cantor, compositor e produtor musical, prova que tem molejo, e ataca de apresentador na segunda edição roda de samba no  Parque Shopping Sulacap, evento que promete unir bom samba com as delícias dos Food Trucks.

Cinespaço transmite final da UEFA neste sábado

Neste sábado (28) a decisão do maior campeonato de futebol europeu, a UEFA Champions League. A partir da 15h15, Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentam mais uma vez em busca no título da Liga dos Campeões, no estádio San Siro, em Milão, na Itália. O Cinespaço Mag Shopping transmite toda a partida, ao vivo, na sala 3, em HD e com narração exclusiva para o cinema. Os ingressos estão sendo vendidos nas bilheterias ou pelo site do cinema e custam R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia.

Primeiro lote de Matheus & Kauan e Gabriel Diniz está disponível até domingo (29)

Quem não quer perder o show de Matheus & Kauan e Gabriel Diniz, dia 10 de junho, os ingressos estão à venda nas bilheterias da casa de show e pelo site Ingresso Rápido. Até domingo (29), o público pode garantir as entradas pelos valores R$ 40 meia entrada, R$ 80 inteira, R$ 85 camarote frontstage e R$ 1500 camarote privê para 10 pessoas. Depois será iniciada a venda do segundo lote, com valores diferentes.

Tony e Bryan viajam o Brasil em turnê e preparam nova música de trabalho

Dupla curitibana finaliza nova canção, realiza sessão de fotos e grava novo clipe com lançamento oficial em junho.  A dupla Tony e Bryan, dona de uma das carreiras mais em ascensão no sul do país, se apresentou, nesta semana, em Cascavel, no interior do Paraná. Essa foi a primeira vez que os músicos cantaram na Wood’s e o show, muito animado, atraiu o público e os fãs da região.

Potyzinho Lucena no Sabadinho Bom neste Sábado (28)

O músico Potyzinho Lucena estreia neste sábado (28) no projeto Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope). A partir das 12h30, ele e seu trio sobem ao palco armado na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, para desfilar os grandes clássicos do choro. O acesso é gratuito.

Batista Lima é atração do aniversário de 14 anos do Bessa Grill

Foto Divulgação
João Pessoa - O cantor romântico de forró Batista Lima, ex-vocalista da banda Limão Com Mel, será uma das atrações do aniversário do Bessa Grill de 14 anos. Noite ainda conta com show de Demétrio Elitizado, Placillio Diniz e DJ Vinny na abertura e nos intervalos. O evento acontece nesta sexta, 27 de maio, a partir das 22 horas.

Festa do 'Bode Rei', no Cariri da Paraíba, começa nesta sexta-feira

Foto divulgação
Começa nesta sexta-feira, 27 de maio, a 18ª edição da festa do Bode Rei, no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano. O evento turístico vai até domingo (29). A programação do festival de caprinos e ovinos conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia "bodística", apresentação de danças folclóricas, competições, palestras e cursos, além de shows.

Pedrinho Pegação grava DVD no Recife

Pedrinho Pegação escolheu Recife para gravar seu novo DVD, nos dias 5 e 9 de julho, no palco que será montado no Heliponto. O cantor está preparando várias novidades para o projeto, com direito a cenários, figurinos e um repertório inédito, cheio de sucessos. Pedrinho já mandou o convite para Wesley Safadão e a dupla Matheus & Kauan, que vão gravar participações especiais.

Internautas elegem Recife como um dos principais destinos culturais do Brasil

Camilo Simões Secretario de Turismo de Recife
Recife - Depois de ser reconhecido como um dos destinos mais procurados do país no Réveillon e um dos que ofereceu o Carnaval mais animado e econômico para os foliões, o Recife agora conquistou mais um feito na internet. A capital do frevo foi considerada um dos melhores destinos para se explorar e conhecer a cultura brasileira pela Expedia, uma das maiores agências de viagens online do mundo. Por sua beleza, história e tradições culturais, a cidade foi eleita a quinta mais interessante do país pelos internautas. O site sugere os tradicionais roteiros no bairro do Recife Antigo como "uma aula de história a céu aberto".

Banda Stone Breeze faz show neste sábado em João Pessoa

João Pessoa - A banda pernambucana de rock Stone Breeze sobe ao palco do Centro Cultural Espaço Mundo neste sábado (28), a partir das 23h. A apresentação faz parte do projeto “Quanto Vale o Show?”, em que o público, de forma livre e consciente, paga o quanto pode e acha justo pelo trabalho artístico apresentado.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

São João de Caruaru 2016

O Maior e Melhor São João do Mundo Caruaru Pernambuco. Este ano, as festividades serão iniciadas no dia 4 de junho e seguirão até 29 do mesmo mês. Serão homenageados o jornalista Marcolino Jr. (em memória), a artesã Marliete Rodrigues, além dos cantores e compositores Walmir Silva e Gilvan Neves. Todos os Shows no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga

Alessandra Leão realiza oficina de canto a partir da música tradicional do Nordeste.

Na próxima quarta-feira (01 de Junho), Alessandra Leão realiza a oficina“CADÊ O CANTADOR?”, às 14h, na Casa Astral - Poço da Panela.

São João no Grau Chega a sua terceira edição em Recife

Foto: Divulgação 
O São João no Recife chegou mais cedo e quem abre as festividades juninas na capital pernambucana é a festa "São João no Grau". O agito, que este ano chega a sua terceira edição, acontece no dia 04 de junho, 

Clube das Pás promove Forró Solidário com grandes artistas na sexta (3)

Atração principal será o cantor Almir Rouche, que recebe no palco convidados como Petrúcio Amorim e Cristina Amaral.  O Clube das Pás promove o Forró Solidário no dia 3 de junho, a partir das 21h, com um grande encontro de artistas do forró pernambucano. A atração principal da festa será o cantor Almir Rouche, que recebe como convidados Benil, Dudu do Acordeon, Cristina Amaral, Roberto Cruz, Andrezza Formiga, João Lacerda, Derico Alves, Petrúcio e Pecinho Amorim, Rodrigo Raposo, Rogério Rangel, Léo Lima, Nádia Maia e Bionny.

Mais jovem juiz do Brasil, piauiense conclui mestrado em Harvard entre os 10 melhores

Foto: Divulgação
O juiz federal piauiense Pedro Felipe Oliveira Santos, 28 anos, escreve mais uma página de sucesso em sua tragetória acadêmica e profissional. Ele recebe hoje (26) o grau de mestre pela Faculdade de Direito de Harvard, nos Estados Unidos, como um dos 10 melhores alunos do curso. Pedro foi aprovado como o mais jovem juiz federal do Brasil, com apenas 25 anos.