quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Fortaleza corre risco de ficar sem o bloco "Sanatório Geral" no Carnaval 2017

Foto Reprodução
Depois do Pinto da Madrugada do carnaval de Maceió. O Carnaval de Fortaleza poderá perder parte do seu brilho em 2017. Isso porque um dos blocos carnavalescos de maior destaque na Cidade, o “Sanatório Geral”, poderá não percorrer as ruas do Benfica no próximo ano. A informação foi anunciada no Facebook por Alan Morais, um dos organizadores do cortejo, e pegou diversos foliões de surpresa.

“Alguém me perguntou por ter ouvido falar, se não ia ter Sanatório no próximo carnaval. Lamentei respondendo que não”, escreveu Alan em seu perfil na rede social.
Apesar da surpresa, o anúncio apenas joga luz sobre uma possibilidade que já fora adiantada pelo bloco, logo após o Carnaval deste ano. Em nota de agradecimento, publicada no último 15 de fevereiro, a organização comentou sobre a dificuldade de se colocar na rua a lagarta de fogo - símbolo do bloco - sem o devido apoio do Poder Público.
“Mais uma vez lamentamos a ineficácia do Poder Público em organizar o trânsito e estacionamento de carros, fazer a limpeza urbana adequada, ordenar os ambulantes e, ainda, em banir o uso de paredões de som durante e após a apresentação do Bloco. Esses fatos são sérias ameaças à existência não só do Sanatório Geral, mas a qualquer iniciativa que queira fazer um Carnaval alegre, acessível e urbanisticamente responsável”, diz a nota publicada em fevereiro.
De acordo com Alan Morais, o Sanatório Geral deve lançar nota de esclarecimento sobre a questão. Aos foliões, resta a expectativa e a esperança de que, mais uma vez, possam colocar suas fantasias para brincar na folia alencarina.
Fonte O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário