terça-feira, 22 de novembro de 2016

FORRÓ DA LUA TEM PARAIBANA NA PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO: SANDRA BELÊ SE APRESENTA NESTE SÁBADO (26)

Foto: Divulgação
O forró mais tradicional do Rio Grande do Norte, o Forró da Lua, apresenta neste mês de novembro, a cantora, atriz, instrumentista e apresentadora paraibana Sandra Belê. O show será dia 26 e além da artista, terá também o cantor natalense Riva Junior e a Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro.


Localizado na Fazenda Bonfim, em São José do Mipibu, o Forró da Lua teve seu início em 2002 e foi um dos responsáveis pela proliferação do forró pé-de-serra, prezando pela sua valorização e originalidade. Por ele já passaram nomes como Marinês, Dominguinhos, Genival Lacerda, Elba Ramalho, Waldonys, Elino Julião, Petrúcio Amorim entre tantos outros.

Sandra Belê

Pela primeira vez no palco do Forró da Lua, Sandra Belê apresenta a força do forró cantado pela mulher e que tanto vem encantando os palcos de todos o Brasil. A paraibana caririzeira da pequena cidade de Zabelê, tem mais de 15 anos de carreira e desde 2013 tem feito shows frequentes no Sudeste do país.

Famosa pela voz e interpretação singulares, Sandra traz em seu repertório os clássicos do cancioneiro nordestino e músicas de compositores contemporâneos do forró. Com 03 CDs lançados e 01 EP, a cantora traz ritmos nordestinos como coco, maracatu, carimbó, baião, arrasta-pé e claro, o autêntico forró.

Além de cantar, Sandra Belê participou como atriz da minissérie da Globo, A Pedra do Reino, de peças de teatro e curtas metragens. Como apresentadora, ela está a frente do programa junino Arraial Itararé, da TV Itararé, filiada da TV Cultura em Campina Grande desde 2011. No programa, Sandra canta e recebe grandes nomes da música nordestina.


O Evento

A festa idealizada e promovida pelo agrônomo, pesquisador e produtor cultural Marcos Lopes, acontece uma vez por mês, sempre aos sábados, entre 19h e 02h. Na edição de novembro, além de Sandra Belê, comandará também o arrasta-pé, o cantor, ator e radialista conhecido com a Raposa do Nordeste, Riva Junior.

A abertura será por conta da Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro, composta por crianças e adolescentes das comunidades rurais de São José do Mipibu. A Orquestra foi formada por Marcos Lopes, idealizador e incentivador do projeto, é dele também o Museu do Vaqueiro, local onde ocorrem as aulas da Sanfônica.


Localização

O Forró da Lua tem inicio às 19h do dia 26 de novembro. Para chegar, basta seguir pela BR 101 entre Natal e São José do Mipibú. Após fazer o retorno no posto da Polícia Rodoviária Federal, basta seguir pela estrada que dá acesso a Lagoa do Bonfim. A entrada do Forró fica a 1,4 Km da BR.

Serviço:

Forró da Lua apresenta: Sandra Belê, Riva Junior e Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro
Data: 26 de novembro
Hora: 19h
Local: Fazenda Bonfim (São José do Mipibu/RN)
Entrada: R$ 30,00
Informações:Forrodalua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário