quarta-feira, 23 de novembro de 2016

“A Chegada” traz alienígenas para tela do Cinespaço

Baseado no conto “Story of Your Life”, do escritor de ficção científica Ted Chiang, “A Chegada” traz novamente os alienígenas para as telas do cinema. Ao pousarem na Terra com suas naves, os seres interplanetários encontram dificuldade para se comunicar, deixando dúvidas sobre o que eles realmente querem no planeta. Para desvendar esse mistério, os militares chamam a linguista Louise Banks para traduzir os sinais e descobrir se eles vieram em paz ou são ameaças aos humanos.  


O Cinespaço exibe também esta semana a última sessão de conhecimento do projeto “ESPM no Cinema”. O professor Fabio Mariano ministra a aula “Segmentando o Novo Consumidor”, na próxima terça-feira (29), às 20h. Desde agosto, foram transmitidas 14 aulas sobre os mais diversos temas de marketing e comunicação com importantes professores da instituição. 

Confira o trailer
A Chegada: https://www.youtube.com/watch?v=rNciXGzYZms


CINESPAÇO MAG SHOPPING
PROGRAMAÇÃO 24 a 30/11/2016 


SALA 1 DOUTOR ESTRANHO (Doctor Strange) (DCP)
Direção: Scott Derrickson – EUA - 2016 - 115 min. - 12 anos
Gênero: Aventura/Fantasia
Distribuição: Disney
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton
Sinopse: Stephen Strange leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falha da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj. Ele logo descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra a batalha de forças malígnas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
Horários: 14h10 (DUBLADO)
                  16h40 – 19h10 – 21h40 (LEGENDADO)

SALA 2 A CHEGADA (Arrival) (DCP)
Direção: Denis Villeneuve – EUA - 2016 - 117 min. - 12 anos
Gênero: Ficção científica
Distribuição: Sony Pictures
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker
Sinopse: Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks, uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.
Horários: 14h30 (DUBLADO)
                 18h50 – 21h20 (LEGENDADO)

SALA 2 O AMOR DE CATARINA (DCP) – NACIONAL
Direção: Gil Baroni – Brasil - 2016 - 95 min. - livre
Gênero: Comédia romântica
Distribuição: Europa Filmes
Elenco: Greice Barros, Kéfera Buchmann, Ciliane Vendruscolo
Sinopse: Rose é uma dona de casa que sempre idealizou sua vida com uma família perfeita. A realidade, no entanto, é muito diferente. Seu casamento está em completo descompasso e sua filha lhe nega qualquer tipo de atenção. Em meio a essa situação nada ideal, Rose encontra alento em lembranças que cultiva em uma caixa de sapatos e na companhia de sua vizinha e melhor amiga, Dolores. Ambas acompanham assiduamente a telenovela “O Amor de Catarina”, sucesso nacional, que retrata a história de Catarina, que vive um turbulento relacionamento com um marido possessivo e que a cada episódio assume mais o controle de sua vida graças a sua personalidade forte e independente.
Horário: 16h50

SALA 3 ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM (Fantastic Beasts and Where to Find Them) (3D)
Direção: David Yates – Eua, Reino Unido - 2016 - 135 min. - 12 anos
Gênero: Aventura/Fantasia Distribuição Warner Bros
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler
Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que
teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.
Horários: 14h (DUBLADO)
                 16h30 – 19h – 21h30 (LEGENDADO)
*Dia 29 não haverá as sessões das 19h e 21h30 para a exibição do projeto “ESPM no Cinema”

SALA 3 ESPM NO CINEMA – SEGMENTANDO O NOVO CONSUMIDOR
A aula será ministrada pelo professor Fabio Mariano, que atua há 25 anos coordenando estudos de comportamento do consumidor, tendências e pesquisas de mercado.  Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP. Formação em Comunicação e MBA em Marketing pela ESPM e sociólogo pela USP. Atualmente é sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, atendendo a  empresas como Google, Twitter, Carrefour, Walmart, Unilever, Gafisa, entre outras.
Já atuou em empresas como DataFolha, Lorenzetti, Editora Abril, Sebrae. Participou da fundação do DataPopular, instituto especializado em estudos sobre as classes populares.
Único brasileiro com seis projetos de pesquisa aprovados e apresentados em congressos da ESOMAR. Vencedor do Prêmio Mídia Estadão por oito vezes. Na ESPM é professor do Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor, graduação e pós/MBA. Também leciona na FGV, FIA/USP, Insper e FAAP. Disciplinas que ministra: Consumer Insights, Etnografia Urbana, Cultura e Consumo, Mercados Emergentes, Intelgicência e Pesquisa de Mercado.
Horário: dia 29/11, às 20h

SALA 4 AS CONFISSÕES (Le Confessioni) (DCP) – LEGENDADO
Direção: Roberto Andò – Itália, França - 2016 - 108 min. - 14 anos
Gênero: Drama
Distribuição: Mares Filmes
Elenco: Toni Servillo, Daniel Auteuil, Connie Nielsen
Sinopse: Em um hotel de luxo na Alemanha, um G8 dos ministros de economia está para se reunir pronto a adotar uma manobra secreta que afetará gravemente alguns países. Além deles, também está ali um monge italiano, Roberto Salus. Um fato trágico e inesperado faz com que a reunião seja suspensa. Em um clima de dúvida e medo, inicia-se um embate: os ministros suspeitam que Salus, por meio da confissão de um deles, tenha descoberto sobre a terrível manobra, e fazem de tudo para que ele diga aquilo que sabe. Enquanto o monge aproveita‐se do segredo da confissão, os políticos, tomados pelo remorso e incertezas, começam a vacilar...
Horário: 14h30 – 19h10

SALA 4 DEPOIS DA TEMPESTADE (Umi yori mo Mada Fukaku) (DCP)– LEGENDADO  
Direção: Hirokazu Koreeda – Japão - 2016 - 110 min. - 10 anos
Gênero: Drama
Distribuição: Imagem Filmes
Elenco: Hiroshi Abe, Yoko Maki, Kirin Kiki
Sinopse: O Japão está prestes a receber o 23º tufão do ano. A matriarca Yoshiko, uma mulher idosa que mora sozinha, recebe a visita de dois filhos que não costumam ir à sua casa: Ryota, um escritor fracassado que ainda sofre com o divórcio e se arrisca fazendo bicos de detetive, e a filha mais velha, que tenta passar por exemplo da família, mas também tem seus problemas. Juntos, eles aguardam a chegada do tufão e relembram a morte recente do pai e marido.
Horário: 16h50 – 21h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário