quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Neste sábado (15) acontece mais uma edição do projeto Recital do Cais, no Recife Antigo

Recifenses e turista têm um encontro marcado todos os sábados de outubro ao entardecer. A Orquestra Perfil traz o Recital do Cais, a partir das 16h, no Marco Zero. 


Composições criadas a partir da mistura de duas canções que já existem, é a proposta da Perfil ao trazer Alceu Valença e Chico Science em um mashup.  Anunciação e Maracatu Atômico são interpretadas em uma só canção, ganhando uma nova roupagem, perfeitamente harmonizada através do Piano, Acordeon, Cello e Violino. Outras composições são interpretadas como o Hino de Pernambuco com introdução da Asa Brança, Leão do Norte, de Lenine e o jingle Pernambuco Meu Orgulho.

Os amantes de uma boa música são convidados a admirar o entardecer com uma belíssima apresentação que tem duração de aproximadamente uma hora e meia e traz um repertório para todos os gostos. As crianças também são lembradas com a canção "Se Essa Rua Fosse Minha", interpretada no violino.  

A embarcação com os músicos parte do Cais do Sertão e aparece para o público a partir do restaurante Boteco. Há duas paradas para apreciação do recital, uma no Centro de Artesanato e outra entre o Marco Zero e o início da área dos restaurantes dos Armazéns. O Catamaran faz o retorno no armazém 13. Uma das características do recital é o trabalho que está sendo desenvolvido para preservar a qualidade do som da orquestra. 

​O Recital do Cais é fruto de parceria entre a Orquestra Perfil com apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco com a Prefeitura do Recife e os Armazéns do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário