terça-feira, 18 de outubro de 2016

Fundação Margarida Maria Alves lança edital de seleção de estágio voluntário em Direito e Comunicação

A Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves lança edital para seleção de estagiários voluntariados para os cursos de Direito e Comunicação Social. As inscrições são online e presencial e vão até o dia 31 de outubro. Os candidatos devem estar cursando a partir do 2° ano, ou 4° período, dos cursos, desde que não esteja no ano de conclusão.


A seleção oferece 01 (uma) vaga para o curso de Direito e 01 (uma) vaga para Comunicação Social  com contrato de voluntariado, não remunerado, e início das atividades no mês de novembro de 2016. A carga horária é de 10 horassemanais, com compensação de horas trabalhadas à noite e nos finais de semana. O/a estudante selecionado/a contará comajuda de custo para passagem durante o estágio.

As inscrições estarão abertas pela internet e presencialmente podendo ser realizadas através de envio da ficha de inscrição (Anexo I de cada edital) devidamente preenchida exclusivamente para o e-mail selecao@fundacaomargaridaalves.org.br, com o assunto Seleção de Estágio, sendo considerada a data e hora do envio da mensagem para fins de aceitação da inscrição; ou entregando pessoalmente, até o dia 31 de novembro, na sede da entidade, na Rua Irineu Jofilly, 185, Centro, João Pessoa, das 14 horas às 18 horas.

A lista dos/as candidatos (as) aprovados (as) na análise e convocados/as para a segunda fase será divulgada no site da Fundação, no endereço www.fundacaomargaridaalves.org.br, no dia 04 de novembro de 2016, sendo da inteira responsabilidade dos (as) candidatos (as) a conferência do resultado.

Marcelo Soares, assessor de Comunicação da entidade, destaca que o estudante selecionado auxiliará o setor de comunicação com atividades como produção de releases para os veículos de comunicação; clipagem, cobertura fotográfica de eventos e demais necessidades da função. “Estamos procurando graduandos que tenham uma boa redação e conheçam das técnicas de redação jornalística, mesmo que ainda não inteiramente, conhecimento de programas de edição gráfica também é muito importante. Além, claro de afinidade com a área do terceiro setor, direitos humanos e capacidade de se relacionar com pessoas de diversas realidades. Acreditamos que um estágio, principalmente para quem está em inicio de curso, é primordial para não só melhorar como profissional, mas, também, se ter melhor ideia de que campos quer seguir como jornalista”.

Izabella Chaves, advogada da Fundação, aponta que o estagiário de direito atuará tanto no Curso de Formação de Juristas Populares quanto em outras demandas do setor jurídico. “Um dos pontos principais da atividade de estágio será participar da elaboração e implementação dos módulos do Curso de Formação de Juristas Populares; o que abarca também visitar com os/as técnicos/as da Fundação os grupos comunitários com os quais trabalhamos. O estágio em direito é uma ação da Fundação que sempre tem nos dado bom retorno com estudantes dedicados e que mesmo depois de profissionais continuam colaborando com nossa entidade”.

O processo seletivo constará de analise das fichas de inscrição e currículo, entrevista, prevista para acontecer nos dias 07 e 08 de novembro, e o resultado final será divulgado no site da Fundação no dia 11 de novembro.

A Fundação também segue com inscrições abertas para cursistas do Curso de Formação de Juristas Populares, mais informações confira o link: http://bit.ly/2cSWfM8

Quaisquer dúvidas podem ser tiradas via nosso e-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br ou por telefone: 3221-3014.

Serviço

Inscrições para Estágio Voluntário Não Remunerado

Edital - Comunicação: http://bit.ly/2dn6UtH

Edital - Direito:  http://bit.ly/2e2aO1x

Ficha de Inscrição: Anexo I de cada edital, enviar devidamente preenchida exclusivamente para o e-mail selecao@fundacaomargaridaalves.org.br,

Cronograma da seleção

Inscrições:

Pela internet: de 17/10/16 a 31/10/16, de acordo com o horário registrado na mensagem, através do e-mail: selecao@fundacaomargaridaalves.org.br

Na entidade: de 17/10/16 a 31/10/16, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

- Entrevista: 07/11/16, em horário a ser definido.
- Resultado final: 11/11/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário