quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Igarassu celebra 481 anos com Festa dos Santos Cosme e Damião

Foto: Divulgação
Para comemorar o aniversário de 481 anos de Igarassu e da Igreja dos Santos Cosme e Damião, a cidade promove a Festa dos Santos Cosme e Damião, que tem início nesta quinta (22) e segue até a terça (27), no Sítio Histórico do município, próximo a Câmara de Vereadores. Na programação, estão shows de Pedrinho Pegação e Banda Brucelose (quinta), Joelma Calypso e Banda Musa (sexta), Léo Santana e Patusco (sábado), Culto Ecumênico (16h) e Nando Cordel (domingo), Anitta e Farra de Madame (segunda) e Márcia Fellipe e Magnatas do Forró (terça). Os shows começam sempre às 20h30, exceto na terça, que será às 19h.


“A festa é uma grande celebração, onde estaremos comemorando os 481 anos da cidade e também da Igreja dos Santos Cosme e Damião, a mais antiga do Brasil. Teremos shows nos palcos principal, alternativo e religioso, além de uma feirinha de artesanato”, afirma João Morais, secretário de Turismo de Igarassu. Ainda segundo ele, a realização da festa fortalece a relação dos moradores com a cidade.

Durante os dias do evento, também estão programadas atividades religiosas. O evento se encerra na terça (27), com uma missa campal, às 16h, na Igreja dos Santos Cosme e Damião. A celebração será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido. Em seguida, os fiéis seguem para a procissão, que percorrerá a Avenida 27 de Setembro, a principal do município, e retornam para a Igreja. Os shows começam após a volta da procissão. A festa é realizada pela Prefeitura de Igarassu e pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes da cidade.


Programação:

Quinta (22)

Pedrinho Pegação
Canarinhos do Forró
Banda Brucelose

Sexta (23)

Joelma Calypso
Banda Musa
Banda Azamigas da Farra

Sábado (24)

Léo Santana
Patusco
Grupo Mega Samba

Domingo (25)

Culto Ecumênico (16h)
Padre Joãozinho, da Canção Nova
Joanna
Nando Cordel

Segunda (26)

Anitta
Farra de Madame
Banda Takitá

Terça (27) 
Márcia Fellipe
Magnatas do Forró
Banda Megalove

Nenhum comentário:

Postar um comentário