quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Grupo "Frevo em 4" estréia nesse domingo reunindo grandes nomes da música de Pernambuco

Nesse domingo, às 16h, acontece a estréia do grupo " Frevo em 4" reunindo os músicos Beto Hortis, Marco Cesar, Braulio Araujo e Renato Bandeira. O show será dentro do projeto Domingo Astral e também terá a participação do Dj Soma.


NASCIMENTO - Um momento, que fez surgir um grupo. A intenção era apenas um encontro de músicos para um projeto pontual promovido pelo Paço do Frevo. A proposta era unir grandes expoentes da música pernambucana para formar um grupo, que se apresentaria com um outro vindo da Argentina, após um dia de intercâmbio de saberes. Uma sanfona, um baixo acústico, um bandolim e um violão. O que ninguém esperava é que esse encontro geraria uma sintonia tão intensa, que faria os quatro quererem dar continuidade a este elo que se formava. 

Assim, surgiu o "Frevo em 4". O nome traz dois significados: na linguagem musical se fala "em 4", por exemplo, quando cada compasso da música é composto por 4 tempos. O outro, é um sentido poético. O Frevo que existe dentro de cada um dos quatro. Um nome bastante sugestivo para um grupo de influências diferentes, mas que converge na imensa habilidade musical e paixão pelo Frevo. 

Todos são excelentes músicos e possuem larga carreira. Braulio Araujo é baixista, arranjador, produtor musical e tem 2 discos gravados; Beto Hortis, sanfoneiro, compositor, arranjador e tem 4; Marco Cesar Brito, é bandolinista, diretor musical, arranjador, compositor e professor. Foi responsável pela formação de grandes artistas. É, sem dúvidas, um dos ícones do chorinho em Pernambuco, além de ser o Maestro e Diretor Musical do Coral Edgar Moraes. renato Bandeira é produtor musical, arranjador, compositor, guitarrista da SpokFrevo Orquestra e também desenvolve a sua música no grupo Renato Bandeira & Som de Madeira, que atualmente tem feito diversos shows, apresentando seu CD gravado no final do ano passado. Todos possuem seus talentos reconhecidos e consolidados. Por isso, o grupo já nasce brilhando. 

Serviço
Domingo Astral com Frevo em 4 e Dj Soma
18 de Setembro
A partir das 16h
Ingressos: R$ 15
Casa Astral - Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104 - Poço da Panela
Contato: 986225520

Nenhum comentário:

Postar um comentário