quinta-feira, 15 de setembro de 2016

CAMPANHA NACIONAL DE INCENTIVO À CARNE SUÍNA ACONTECE ATÉ 29 DE SETEMBRO

Até o dia 29 de setembro, a Associação Brasileira de Carne Suína (ABCS), com apoio do Sebrae Nacional, realizam a 4ª Semana Nacional da Carne Suína, com objetivo de reforçar o potencial da carne suína e seus benefícios nutricionais quando inclusa nos hábitos alimentares do brasileiro.


Entre os participantes da campanha, o GPA - maior varejista brasileiro - por meio das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, apoia a ação e oferece aos clientes diferentes cortes suínos em média 20% mais baratos no período. A estratégia de descontos deve impactar as vendas e a companhia espera um crescimento de 20% na categoria de suínos.

Benefícios da carne suína

A carne suína é o ingrediente principal de alguns pratos tipicamente brasileiros, como a feijoada, o tutu de feijão e o torresmo, por exemplo. Apesar da fama de calórica e de difícil digestão, ela possui o dobro de ferro que a carne de frango e é uma excelente fonte de zinco, potássio e vitaminas A e do complexo B, especialmente a B12.

Comparada com três décadas atrás, a carne suína de hoje é 30% mais magra e possuí 10% menos de colesterol. “Hoje ela pode ser considerada light. Por meio de seleção genética e da alimentação adequada, os animais hoje produzem mais carne magra e bem menos banha”, explica a nutricionista do Hapvida Saúde, Raísa Lima.

A composição da carne de porco possui um maior índice de gordura insaturada (boa), do que saturada (ruim). A escolha dos cortes também é importante:  lombo, paleta e pernil sem a gordura externa tem um baixo teor de gordura e podem ser incluídos no cardápio sem receios. “O lombo assado é o que possui menos calorias, com 210 kcal a cada 100g. Ela deve ser alternada com outros tipos de carne, consumindo 100g por refeição de 2 a 3 vezes por semana”, orienta Raísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário