quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Após escolha de samba, Estácio grava nesta quarta o hino oficial para 2017

Após a festa que consagrou o samba da parceria de Daniel Gonzaga, Edson Marinho, Claudio Russo, Lequinho, Igor Ferreira, Dr. Jorge, Salviano, Júlio Alves, Alexandre Moraes, Marquinhos, Hugo Bruno, Tinga e Gabriel Martins como o campeão para o Carnaval de 2017, o GRES Estácio de Sá se prepara para mais um momento importante na construção do seu projeto para disputar o campeonato da Série A: a gravação da faixa do CD que vai compor a trilha sonora dos sambas do grupo. Oponentes no último ano, Edson Marinho e Daniel Gonzaga se uniram a um time de peso para brindar o Berço do Samba com uma composição que tem tudo para levantar a Sapucaí na sexta-feira da folia, primeiro dia de apresentações do Grupo de Acesso.


- Fazer um samba sobre Gonzaguinha em parceria com o filho do homenageado foi um desafio. A disputa foi muito dura do início ao fim, mesmo sem termos muitos sambas inscritos. Chegamos à final em um clima de tensão porque, em nenhum momento havia um clima de “já ganhou”, diz Edson Marinho, bicampeão na disputa Estaciana.

A obra sofreu pequenas alterações para adequação à melodia que será gravada na tarde desta quarta, 14 de se setembro.



- É natural que a gente, em conjunto com os compositores, se reúna para adequações, quando é necessário. Neste caso, as alterações foram quase que impercept[íveis, para dar mais sonoridade à obra, diz Marão Selva, diretor de Carnaval da vermelho e branco.



Após as alterações somente no último verso do refrão, a letra definitiva do hino que ilustrará o enredo “É! O Moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio”, ficou conforme segue:



ACREDITAVA NA VIDA...
E NA ALEGRIA DE SER... FELIZ
ANDAVA NO SÃO CARLOS
PENSAVA EM SER GUERREIRO
COM TERRAS E GENTES A CONQUISTAR
Ô DINA... SEU GURI FOI EM BUSCA DE UM SONHO
ESPALHAR TODO AMOR QUE COMPONHO
PUS A PERNA NO MUNDO E PARTI
Ô DINA... SEU MOLEQUE VOLTOU NOVAMENTE
PRA FAZER MAIS FELIZ ESSA GENTE
CHEGA DE CHORAR, VAMOS SORRIR

EU VOU MOSTRAR PRA VOCÊS
COMO SE DANÇA O BAIÃO
ACENDER A FOGUEIRA
LOUVAR SÃO JOÃO
HERANÇA QUE VEM DE PAI
LEMBRANÇAS DO SEU LUGAR
SAUDADE MEU REMÉDIDO É CANTAR!

QUANDO EU SOLTAR A MINHA VOZ ENTENDA
QUE PALAVRA POR PALAVRA
EIS AQUI A MINHA ESCOLA
SE ENTREGANDO
DIGA LÁ MEU CORAÇÃO
NA MOÇADA PONHO FÉ
PEITO ABERTO LÁ VOU EU
PORQUE NADA FOI EM VÃO
É... A ESPERANÇA CONTINUA
QUERO SENTIR A DOR DESSA MANHÃ
OLHA O MEU POVO CANTANDO NAS RUAS
VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ
CANTAR... A EMOÇÃO DE UM APRENDIZ
A VIDA É UM GRITO DE ALERTA
UM PONTO DE INTERROGAÇÃO
É BONITA! O QUE É DIGA LÁ MEU LEÃO?

EÔ EÔ EÁ... BERÇO DO SAMBA! ESTÁCIO DE SÁ!
EÔ EÔ EÁ... A NOSSA FESTA VAI RECOMEÇAR!


Os ensaios de comunidade começam já no dia 26 de setembro, às 19h, na quadra da agremiação. Ainda há vagas para quem queira se inscrever. Os interessados devem comparecer às segundas-feiras, das 19h às 21h, ao Berço do Samba munidos de foto 3x4, cópia da identidade e comprovante de residência, além de efetuar o pagamento da taxa de R$50. Em 2017, a primeira escola de samba do Brasil será a sexta agremiação a pisar a Marquês de Sapucaí para disputar o título da Série A. O tema em homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Chico Spinosa e Tarcísio Zanon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário