sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Festival da Cajuína acontece em Teresina até este sábado

Foto: Divulgação
Começou ontem (18), em Teresina, o 4º Festival da Cajuína do Piauí. O evento acontece no Riverside e mostra o agronegócio do caju como destaque na economia do estado. O Piauí ocupa o segundo lugar no cenário nacional, no que diz respeito ao potencial de produção de caju. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para prestigiar o evento, que vai até o sábado (20).


A cajulcultura recebe apoio, inclusive, da Codevasf, beneficiando 21 mil famílias em 120 municípios. No agronegócio do caju são desenvolvidas diversas atividades econômicas a partir da produção agrícola, passando pelo processamento do pedúnculo e da castanha, pelos segmentos de embalagens, transportes e armazenamento até atingir os mercados interno e externo.

A programação do evento envolve diversas atividades, como cursos, oficinas, palestras e exposição de produtos feitos à base do caju, sendo a cajuína a principal atração. Entre as oficinas, o destaque fica por conta da culinária.

Além da Codevasf, o 4º Festival da Cajuína tem apoio do Ministério da Agricultura, Iphan, Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Teresina, Sebrae-PI e empresas privadas. Fonte Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário