segunda-feira, 29 de agosto de 2016

André Rio e Roberto Menescal convidam Carla Rio e Luciano Magno para o show MPBossa

O cantor André Rio apresenta o show MPBossa. Em única apresentação, o pernambucano recebe o expoente da Bossa Nova Roberto Menescal ao lado do guitarrista e violonista Luciano Magno e a revelação Carla Rio, neste sábado (3), a partir das 21h, no Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.


O show fará uma homenagem ao maestro Moacir Santos, amigo da Família Rio, que estudou harmonia com Menescal na juventude.  “A ideia de homenagear o maestro partiu da admiração que temos neste grande nome da Música Brasileira. Amigo do meu pai, o compositor Alírio Moraes, muitas vezes o vi tocar piano em minha casa e isso fez com que colocássemos no repertório músicas desse grande mestre”, explica André Rio.

No repertório, André e Menescal fazem duetos como as músicas “Samba de Verão”, “Você” e “Bye bye Brasil”. Luciano Magno completa o espetáculo com “Chega de Saudade”, além de alguns solos  de guitarra como” Samba do Avião” e “Manhã de Carnaval”.

O trio, parceiro de longas datas, se conheceu em um festival no interior de Pernambuco e, se reúne mais uma vez, para apresentar vários ritmos da MPB, como o drum and bass, com o frevo, samba, mas tendo a Bossa Nova e o MPB como norte. “Vamos cantar músicas que marcaram uma época, uma geração, renovadas com arranjos meus, de Luciano Magno e Menescal, fazendo uma releitura de Clássicos da Bossa Nova”, finaliza Rio.

O encontro musical consolida a admiração que um artista tem pelo outro. Roberto Menescal presenteou o guitarrista Luciano Magno, com "Samba Magno" e o cantor e compositor André Rio colocou a letra na canção que estará em seu novo cd. Em contra partida, Luciano e André homenagearam Menescal o frevo "Amigo Menescal".  

Carla Rio,  que a convite do irmão, André, é presença marcante no Carnaval de Pernambuco, participando como atração no desfile do Galo da Madrugada acaba de voltar de uma turnê pela Europa, disseminando o samba no Velho Mundo. Carla se junta ao trio com as canções “Samba da Minha Terra”, “O barquinho” e “Garota de Ipanema”, abrilhantando ainda mais a noite.

Em 2011, Magno, Rio e Menescal apresentaram o show Outras Bossas, no Rio de Janeiro e no Recife. A partir daí os encontros foram muitos, com participações especiais de Menescal em shows de André Rio.

Serviço: 
SHOW "MPBOSSA" COM ANDRÉ RIO, ROBERTO MENESCAL, LUCIANO MAGNO E CARLA RIO
Quando: 3  de  setembro de 2016
Local: Manhattan Café Theatro
Ingressos: R$ 80
Horário: 21h
Informações: 3325.3372

Nenhum comentário:

Postar um comentário