quinta-feira, 14 de julho de 2016

O limão é forte aliado para a saúde e ainda ajuda a emagrecer

O estresse e a má alimentação (leia-se excesso de sal, açúcar e farinha refinados e gorduras) sobrecarregam nosso organismo de toxinas, além de aumentar a produção de radicais livres (substâncias que degeneram as células e levam ao aparecimento de rugas e até câncer).


Mais: tudo isso ainda engorda. Quando as toxinas e os radicais livres correm soltos na corrente sanguínea, comprometem o bom funcionamento dos órgãos e o resultado é o acúmulo de gorduras. Para dar um basta nesse processo da pesada, a proposta é seguir uma dieta detox, baseada em alimentos funcionais, como o limão. "Rico em ácidos, vitaminas e fibras, o fruto é um poderoso aliado na eliminação de impurezas e também ajuda a regular o metabolismo", explica a nutricionista Conceição Trucon, autora do livro "O Poder de Cura do Limão" (Ed. Alaúde). Segundo o nutrólogo Abib Maldaun Neto (SP), o limão ainda facilita a digestão e o trânsito intestinal e impede a absorção de gorduras desnecessárias, facilitando o emagrecimento.


Nutrientes imbatíveis

Não importa qual o tipo de limão que você tem na geladeira: galego, siciliano, cravo, taiti... Todos possuem ácido cítrico, vitaminas C, B1 e B2, manganês e potássio que contribuem para a manutenção da saúde. Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário