quarta-feira, 20 de abril de 2016

Com mistura de ritmos, Clube do Samba de Recife homenageia o Dia do Choro e o Orixá Ogum

Recife - Ogum será homenageado pela cantora Karynna Spinelli, em mais uma edição do Clube do Samba, neste domingo (24), a partir das 14h, no Marco Zero do Recife.

Orixá arquétipo do guerreiro, ele é bastante cultuado no Brasil, especialmente por ser associado à luta, à conquista. Considerado padroeiro dos sambistas, é sincretizado pela figura de São Jorge, celebrado no dia de 23 de abril, Dia Nacional do Choro, gênero musical que nasceu no século XIX, no Rio de Janeiro.
Para celebrar a data, Spinelli convida grandes artistas pernambucanos, como a representante da nova geração do samba, Gabi do Carmo, Patrícia Solis trazendo a influência musical do Cabo Verde que mistura musicais europeus, sobrepondo aos elementos musicais africanos e Nego Tom, que traz toda a musicalidade da MPB. Cida Maria abrilhanta a tarde dando um toque de blues ao samba.
Além da forrozeira Monike Carvalho, o Clube do Samba recebe, ainda, a atriz e cantora Sue, encantando a todos com sua voz.
SOLIDARIEDADE:  Com o mote "Meu samba enche barriga, Karynna continua arrecadando centenas de quilos de alimentos para distribuição a comunidades carentes. A cantora pede ao público que leve alimentos para o show, que serão doados posteriormente. O Clube do Samba faz parte da programação Recife Antigo de Coração, com apoio da Empetur.
Fotos: Nilton Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário