quarta-feira, 23 de março de 2016

Piauí - Mangues, dunas, lagoas, animais silvestres, rios, praias...

Teresina (PI) foto divulgação
O Estado do Piauí possui atrativos que a fazem ser um dos mais procurados durante os feriados prolongados. Para as folgas do período da Semana Santa,  confira nossa dica:

Porto das Barcas
Espelhos d´água, mangues, dunas, lagoas, animais silvestres, rios e praias com paisagens paradisíacas. Tudo isso com o sol brilhando forte o ano inteiro, é esse o cenário que o turista vai encontrar no Delta do Rio Parnaíba, um arquipélago com 2.700 quilômetros quadrados de área, formado por mais de 70 ilhas, localizado no litoral do Piauí.

O delta faz parte do roteiro integrado de turismo Rota das Emoções, formado ainda pelos Lençóis Maranhenses (MA) e Jericoacoara (CE). Uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Ministério do Turismo, que desde 2005 uniu lideranças locais, empreendedores e entidades com o objetivo de desenvolver esta região. Em 2009, o destino foi eleito o Melhor Roteiro Turístico do país, pelo Ministério do Turismo.
Delta do Parnaíba
O passeio pelo arquipélago começa pelo Porto dos Tatus, na cidade de Ilha Grande a 9 quilômetros de Parnaíba, segunda maior cidade do estado e capital do Delta, onde todos os dias nesta época do ano lanchas e barcos levam turistas para conhecer o santuário ecológico da região.

Confira a postagem de Ellyo Teixeira Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário