quarta-feira, 30 de março de 2016

Compositoras: Mulheres em Atitude começa neste sábado

Ana Cordeiro e os Lobos abre o projeto que contará com oficinas de criação e apresentação musical. O Compositoras: Mulheres em Atitude começa neste sábado, dia 2 de abril. O local escolhido para abrigar a festa de lançamento e o projeto foi o Espaço Xisto. No dia​ 02​, a partir das 18 horas, o grupo “Ana Cordeiro e os Lobos” fará o show de abertura da ação que proporcionará um processo laboratorial de criação musical para mulheres compositoras amadoras, com ou sem formação em música. O projeto é aprovado pelo segundo ano no edital Arte Todo Dia, da Fundação Gregório de Mattos.


Formada por Ana Cordeiro (voz), Dilton de Jesus (violão), Serafim Martinez (violão), Thiago Hena (guitarra), Lalá Evangelista (percussão) e Henrique Santana violão e cajon a banda de música brasileira, brinca com referências pop como rock, reggae e o regional, dando contornos novos à bossa, ao ijexá e o samba. Nas canções, melodias que procuram fugir do formato tradicional inserindo poemas lidos, sons ambientes e letras que falam de sentimentos, cenas do cotidiano, histórias de vida, visões de mundo e espiritualidade presentes na vida do baiano  contemporâneo.

O “Compositoras: Mulheres em Atitude” tem produção executiva de Janaina Costa e é realizado pelo grupo que se apresentará na abertura. No final da inciativa, um vídeo documentário será feito com imagens captadas durante o processo. As oficinas acontecem todas terças e quintas-feiras de Abril, das 19h às 21h30, no Espaço Xisto, em Salvador.

​Serviço​ 
COMPOSITORAS: Mulheres em Atitude
Oficinas serão ministradas todas terças e quintas de abril (iniciando 02/04, encerrando 28/04), das 19h às 21h30min.
Onde é: Espaço Xisto - Rua General Labatut, 27 – Barris
Informações: (71) 992189944  Lucy Farias
Realização: Ana Cordeiro e os Lobos
Produção Executiva: Janaina Costa
Patrocínio: Fundação Gregório de Matos – Edital Arte Todo Dia

Apoio: Espaço Xisto Bahia e Espaço Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário