terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Parabéns para o Frevo nesta terça-feira (09) de Carnaval

O dia do filho mais nobre dos ritmos pernambucanos exige comemoração. Uma ação promovida pela Prefeitura do Recife irá celebrar o Dia do Frevo, que completa mais um carnaval nesta terça-feira 9 fevereiro. Nesta data especial, as vinte agremiações que passarem em frente ao Paço do Frevo, também aniversariante do dia, receberá a Placa Evandro Rabello, como homenagem ao ritmo que embala os carnavais do Recife há 109 anos.

PATRIMÔNIO – Em 5 de dezembro de 2012, o Frevo recebeu um dos seus maiores presentes. Em cerimônia realizada em Paris, a Unesco conferiu a esta forma de expressão artística pernambucana, o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade. O Frevo já tinha no seu currículo o título de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, ganho em 2007, no ano de seu centenário. Os prêmios só reforçam a importância do Frevo, como expressão viva da cultura popular do Recife, do Brasil e do mundo.

PAÇO DO FREVO – A casa do Frevo em Recife também está fazendo aniversário e merece todas as honras, por abrigar um rico acervo que conta a história do ritmo. Inaugurado em 9 de fevereiro de 2014, o Paço do Frevo é um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e muito mais. Lá tem escola de dança, de música, exposições, um centro de documentação com histórias, personalidades, memórias, que revelam as origens do Frevo. O Paço está de braços abertos para receber os visitantes e comemorar mais um ano de existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário