terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Bloco Político Nem Com Uma Flor

Na quinta-feira pré-carnavalesca, o Bloco Político Nem Com Uma Flor toma as ruas do Bairro do Recife. A concentração começa às 14h, na Praça do Arsenal, e o desfile está previsto para as 17h, em direção ao Marco Zero. Promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher, a agremiação tem como objetivo chamar a atenção e conscientizar os foliões e foliãs sobre o fim da violência contra a mulher.

No ano em que completa 15 anos, o bloco homenageia a escritora Clarice Lispector e a carnavalesca Alzira Dantas, presidenta da Troça Carnavalesca Abanadores do Arruda. Para preparar as foliãs será oferecido um aulão de frevo durante a concentração. Quem comanda o frevo e o maracatu são os grupos Baque Mulher, Orquestra 100% Mulher e o Grupo Artístico Percussivo Conxitas.
Mulheres Homenageadas
Alzira Dantas
Carnavalesca, presidenta da Troça Carnavalesca Abanadores do Arruda há 12 anos e foliã desde os oito. Considerada uma das mestras do Carnaval do Recife, Alzira participa de maneira ativa do ‘Abanadores do Arruda’, tendo sido do Conselho fiscal por 30 anos e há 12 está na presidência.
Clarice Lispector

Escritora brasileira reconhecida internacionalmente, viveu no Recife durante a infância. Publicou o primeiro livro em 1943, aos 23 anos. O Centro de Referência Clarice Lispector, equipamento da Prefeitura do Recife, atende mulheres em situação de violência com equipe formada por psicólogas, advogadas e assistentes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário