terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Casa da Rabeca celebra a multiculturalidade no Carnaval

A genuinidade dos ritmos e das danças de Pernambuco são sempre exaltados pela Casa da Rabeca. Durante a folia de Momo não é diferente, uma vez que o espaço promove anualmente a festa Carnaval Mesclado. Em 2016, o festejo chega a sua 12ª edição com atrações diversas e gratuitas para o público durante dois dias do período carnavalesco.


A festa será celebrada no domingo e na segunda-feira de Carnaval, dias 07 e 08 de fevereiro. Nessas datas, a Casa da Rabeca abre suas portas para os foliões gratuitamente, funcionando no período de 9h às 18h. Neste período, grupos de diversos ritmos regionais vão passar pelo palco da casa para animar o público.
Entre as atrações, em ambos os dias, acontecem Encontros de caboclinhos, de Maracatus de Baque Solto e de Baque Virado. Além disso haverá orquestras de frevo, passistas e grupos de Cavalo Marinho. "A ideia é difundir a pluralidade da nossa cultura, reforçando a manutenção das manifestações próprias da nossa terra", afirma Pedro Salustiano, organizador do evento.
A Casa da Rabeca dispõe de infraestrutura completa, com estacionamento próprio e restaurante com bebidas e comidas. O Carnaval Mesclado tem patrocínio da Fundarpe, da Secretaria de Cultura e do Governo de Pernambuco.
SERVIÇO:
12º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca
Quando: 07 e 08 de fevereiro de 2016 (domingo e segunda de Carnaval)
Horário das festividades: de 9h às 18h
Local: Casa da Rabeca do Brasil (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara - Olinda/PE)
Entrada gratuita
Mais informações: 3371.8197

Nenhum comentário:

Postar um comentário