segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Bloco Patusco desfila nas ladeiras de Olinda no domingo e terça-feira de Carnaval

Tradição há 54 anos no Carnaval, o Grupo Anárquico Místico Carnavalesco Patusco desfila pelas ladeiras de Olinda no domingo e terça-feira. Nos dois dias de folia, o grupo sairá às 8h59 da Casa do Patusco, localizada na Rua do Amparo (ao lado da Igreja do Amparo, na Cidade Alta). O local continua sendo o quartel general do bloco durante o Carnaval, servindo também como ponto de apoio e camarote.

Patusco desfila com a bateria completa, formada por mais de 180 pessoas, incluindo madrinha, rainha, porta-estandarte e a Ala da “Velha Guarda”, esta última composta por diretores e antigos membros da agremiação. Todos os integrantes estarão vestidos nas cores do grupo, verde e preto. Neste ano, a homenageada será a porta-estandarte Zoraia Guimarães, que participa do desfile há 35 anos.
No repertório, o bloco traz novidades. Além das canções que já fazem parte do setlist, novas músicas de artistas pernambucanos e nacionais foram adicionadas. Os cantores Almir Rouche, Marrom Brasileiro e Ivete Sangalo são alguns deles. O Mascote do Patusco, boneco em forma de Pato (símbolo do bloco), que foi confeccionado por um artista plástico no estado do Paraná, também estará presente no desfile. A expectativa da diretoria é que uma multidão de foliões acompanhe o bloco, como já é tradição todos os anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário