terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Bloco do Capote 2017

“Até 25 de fevereiro de 2017”. É o dia do Capote no carnaval do próximo ano.
No Piauí a festa de Momo é aberta pela sua majestade, o “Capote da Madrugada” que arrasta uma multidão no sábado de carnaval, numa alegria contagiante sem cordões e ao som de muito frevo, apresentação de dançarinos e bonecos gigantes.

O carnaval do Capote já sé consolidou como o Carnaval da Família Teresinense que comparece em peso, vestindo a camisa do Capote ou fantasiados de pierrôs, colombinas ou alecrins.
O bloco apresentou um novo mascote, um capote gigante de 05 (cinco) metros de altura embelezou mais ainda a festa, puxando o bloco ao coro de “EU SOU CAPOTE”.
A Avenida Dom Severino estava totalmente ocupada em suas duas faixas por brincantes eufóricos e segundo levantamento preliminares, o Capote arrastou 50.000 foliões.
A concentração se iniciou no Restaurante Cajuína as 12hs, com apresentação da Orquestra de Frevo Capote da Madrugada, dançarinos de frevo do Balé do Teatro do Boi e do grupo musical Folia de Mamulengo.
O Capote iniciou seu desfile as 17:30 hs, se encerrando quando do retorno a concentração as 20:30hs, porem a festa continuou na concentração com o grupo Banda Bandida.
Em Teresina (PI) quem canta de Galo é o Capote. O Capote é Rei. Que Venha 2017!!!

Fonte Site do Bloco do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário