sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bloco da Ressaca prolonga o Carnaval do Recife pelas ruas de Casa Amarela neste domingo (14)

Léo Santana, Cheiro de Amor, Parangolé, Almir Rouche, Asas da América e Beleza Pura são as atrações. Festa acontece a partir do meio-dia


Pelo 16° consecutivo, a agremiação que prolonga o Carnaval do Recife, o Bloco da Ressaca, desfila neste domingo (14) pelas ruas de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, com concentração a partir das 10h e saída pontualmente ao meio-dia. A programação traz seis atrações, três da Bahia: o cantor Léo Santana e as bandas Cheiro de Amor e Parangolé e três pernambucanas: o cantor Almir Rouche e as bandas Asas da América e Beleza Pura, além de uma orquestra de frevo no chão. Os homenageados da festa deste ano são dois filhos de Casa Amarela, Iuri Maia Leite (TV Globo) e Laércio Guerra (Faculdade IBGM). O bloco é aberto ao público (não há cordão de isolamento) e a expectativa da diretoria é que mais de 400 mil foliões acompanhem o desfile.

A concentração, marcada às 10h, será na Avenida Vasco da Gama com a Avenida Norte, no bairro do Vasco da Gama / Casa Amarela. O bloco sairá às 12h do Vasco da Gama e segue pela Avenida Norte, Rua da Harmonia, Estrada do Arraial, Mercado de Casa Amarela e encerra o desfile na Rua Padre Lemos (todas em Casa Amarela), em um percurso de 2,5 km. O ponto alto do desfile acontece quando o bloco entra na Estrada do Arraial, que fica completamente tomada pela multidão e os moradores dos edifícios transformam suas varandas em verdadeiros camarotes.

O Bloco da Ressaca, que em seu primeiro ano conseguiu arrastar quase cinco mil foliões atrás de uma frevioca, vem crescendo a cada ano. Na edição passada, em 2015, foram cerca de 300 mil pessoas acompanhando o desfile pelas ruas de Casa Amarela, sendo destaque na imprensa local e nacional.

Como surgiu o Bloco da Ressaca?

O Bloco da Ressaca surgiu em 2000, numa brincadeira de amigos da Zona Norte, que ao invés de se deslocar para brincar na Zona Sul, resolveram brincar no próprio bairro, onde todos moravam. No primeiro ano, eles conseguiram arrastar quase cinco mil pessoas, com uma frevioca e um minitrio. Entre 2001 e 2015, a quantidade de foliões foi crescendo, atraindo pessoas de todas as partes do Estado para conhecer e acompanhar o bloco. No Carnaval de 2015, esse número subiu para cerca de 300 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, onde o bloco foi destaque em toda a mídia local e nacional. Nesta edição 2016, a expectativa da diretoria do evento é que mais de 400 mil foliões acompanhem o desfile, que é aberto ao público, ou seja, não tem cordão de isolamento. Para brincar, basta ter alegria e disposição, e, pelo menos durante o Bloco da Ressaca, tentar esquecer que o Carnaval acabou.

Serviço:

Bloco da Ressaca – Ano 16
Data: 14/02 (Domingo), a partir das 10h (concentração).
Atrações: 06 (seis) trios elétricos, com as atrações: Léo Santana, Cheiro de Amor, Parangolé, Almir Rouche, Asas da América, Beleza Pura e orquestra de frevo.
Saída: 12h da Avenida Vasco da Gama – bairro Vasco da Gama / Casa Amarela.
Percurso: Avenida Norte / Rua da Harmonia / Estrada do Arraial / Mercado de Casa Amarela / Rua Padre Lemos.
Homenageado: Iuri Maia Leite (TV Globo) e Laércio Guerra (Faculdade IBGM).



PONTO DE APOIO PARA IMPRENSA – Edifício Valdir Pessoa, que fica na Estrada do Arraial, 3720, Casa Amarela (edifício fica logo após a Igreja da Harmonia). Disponível na marquise do edifício ou na varanda do 13º andar (Com o Sr. Daniel – presidente do Bloco (81) 98799.5025 ou (81) 99106.7564 ou ligar para Fernando Fagundez – assessor de imprensa (81)  98636.0500)

 
PERFIL / ATRAÇÕES

LÉO SANTANA – Ingressou com a carreira solo após o Carnaval 2014, deixando a banda Parangolé, que já existe há dezesseis anos e veio ter reconhecimento nacional no final do ano de 2009, com o sucesso da canção "Rebolation". Léo tornou-se compositor ao escrever a canção "Rebolation", além de "Negro Lindo" e "Quebradinha". No Salvador Fest 2010, o cantor entrou junto com a banda para o Guinness Book colocando mais de cem mil pessoas para dançar o "Rebolation".


CHEIRO DE AMOR - Com uma trajetória que se mistura com a própria história do Carnaval de Salvador e da Axé Music, o Cheiro de Amor sempre teve como marca a inovação. Ao longo de mais de 30 carnavais e 23 discos lançados, o Cheiro revelou para o Brasil grandes sucessos; e agora, dá prosseguimento à história, sob o comando de Vina Calmon, que assumiu os vocais. O Cheiro de Amor tem rodado por diversas cidades do Brasil mostrando a essência da sonoridade que já é sucesso e tem hits na ponta da língua do público. Consolidada como uma das melhores atrações do Axé Music nacional, o Cheiro de Amor mostra a sua história de sucesso construída há mais de 30 anos baseada em fazer música de qualidade e com conteúdo, se conectando com públicos de diversas faixas etárias e levando alegria para onde vai! O Cheiro é sempre sinônimo de alto astral e energia positiva, sendo destaque por onde passa, com reconhecimento inclusive por premiações e votações populares.

PARANGOLÉ - Com 17 anos de história, em plena ascensão e na bagagem prêmios como melhor banda de pagode, música do carnaval e melhor banda de alguns carnavais e micaretas fora de época pelo Brasil, O Parangolé ganha uma nova cara, uma nova roupagem com sotaque de baiano que vem com o novo líder da banda, o já consagrado Tony Salles. Conhecido nacionalmente pelo seu talento, dança e suingue marcante, Tony já está em total harmonia com o som contagiante e envolvente da Banda Parangolé, Baianidade Total.

Contando com uma produção diferenciada, cenário e figurino diversificado, e fazendo parte do cast da gravadora Universal Music, a banda segue com suas músicas entre as mais pedidas e mais tocadas nas rádios de todo o Brasil e entre as primeiras em toda internet. O “Parango”, como é carinhosamente chamado pelos fãs, está sempre na mídia e tem participado de importantes programas como: Hebe, Silvio Santos, Domingo Legal, Hoje em Dia, Raul Gil, Show da Gente, Eliana, Tudo é possível, O melhor do Brasil, Programa do Gugu, Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão, TV Xuxa entre outros, além de estar nas maiores e melhores festas, micaretas e carnavais de todo o Brasil.



ALMIR ROUCHE – Com 30 anos de carreira, Almir Rouche é um dos principais artistas do carnaval pernambucano e participa todos os anos do Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que anualmente atrai mais de 2 milhões de pessoas. O cantor é presença garantida nas prévias, bailes e blocos carnavalescos do estado, sendo o artista mais executado nas rádios e tendo ao longo de sua carreira 18 CDs e 4 DVDs gravados, todos como um verdadeiro elo entre a cultura do estado e o público em geral. Já participou de festivais e carnavais fora de época de todo o país, e da turnê "Pernambuco em Canto", realizada na Europa, junto com vários artistas de Pernambuco, como Alceu Valença, Antonio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Com um repertório repleto de ritmos regionais, com um toque pessoal, Almir Rouche também compõe e interpreta ritmos como Forró, Coco, Maracatu, Ciranda, Caboclinho, Balada e MPB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário