segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Romaria da Penha 2015

Todos os anos, milhares de fiéis são esperados para a maior romaria da paraíba. A nossa Senhora da Penha. Em 2015 a Romaria da Penha completa 252 edições. A caminhada terá início às 22h do dia 28 de novembro (sábado) em frente à igreja de Lourdes, no Centro de João Pessoa. No Domingo, a previsão de chegada dos romeiros ao Santuário é às 5h. A Romaria termina com Celebração campal da Santa Missa.

Multidão comparece no encerramento do festejo de São Raimundo Nonato em União/PI

Fotos: Ossian Mello

Durante os dez dias de festejo ao Glorioso São Raimundo Nonato fies de União de vários lugares lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. Vários devotos aproveitaram para pagar suas promessas, eram várias manifestações, mas que para estes devotos, isso não tem preço, é a fé que motiva essa devoção a São Raimundo Nonato.

No dia da Nutricionista, atriz Maísa Magalhães revela qual é a sua dieta‏

Nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, é comemorado o dia da Nutricionista, e a atriz que também é nutricionista, Maísa Magalhães, revela com exclusividade a dieta que a levou a conquistar um corpo de Musa e que atualmente faz muito sucesso no carnaval.

O rei Roberto Carlos já tem data para voltar a João Pessoa 21 de outubro

O rei Roberto Carlos já tem data para voltar a João Pessoa Os fãs já poder comemorar.  Na quarta-feira, 21 de outubro 2015 na Domus Hall. O Rei tem hoje uma lista de mais de 200 pedidos de show por ano, mas fez questão de limitar em 40 as suas apresentações Brasil afora.

Paixão de Cristo 2016 terá novamente Igor Rickli no papel de Jesus

O ator Igor Rickli fará novamente o papel de Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém – Fazenda Nova – Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Ele assinou contrato com a Sociedade Teatral de Fazenda Nova para a temporada 2016, que ocorrerá no período de 19 a 26 de março. Faltando ainda sete meses para a estreia da temporada

Show do humorista Paulo Gustavo em João Pessoa será no Teatro Pedra do Reino

Após o anúncio do show da cantora baiana Maria Bethania no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, estão confirmadas duas apresentações do humorista Paulo Gustavo. As apresentações acontrecem nos dias 17 e 18 de outubro. O humorista apresenta o espetáculo 220 Volts. O destaque vai para as personagens femininas, como a Senhora dos Absurdos, a Mulher Feia e Ivonete.

Atrações do forró marcam a segunda-feira em João Pessoa

O forró vai tomar conta da capital paraibana nesta segunda-feira 31 de agosto, além de Flávio José em evento gratuito, os turistas admiradores da cultura nordestina, podem aproveitar o melhor do forró pé de serra com o Forró do Turista na orla e a banda Forró Saudade agitando o Beberico's na Zona Sul de João Pessoa. 

Naná Vasconcelos tem câncer no pulmão

Naná Vasconcelos foi diagnosticado com câncer no pulmão. A notícia foi divulgada neste sábado (29),  por meio do Facebook, por um amigo do músico pernambucano, o fotógrafo João Rogério Filho. Segundo ele, há cerca de 10 dias, em exame de rotina, foi identificado um tumor em um dos órgãos. Depois de diversos exames para aprofundamento dos estudos, o diagnóstico foi fechado , sendo a proposta terapêutica inicial a quimo e radioterapias.” Ele está seguro e animado, informando que dará muito trabalho ainda. Conta com a corrente positiva de todos.A estrada pode até ser longa, mas a vitória é certa”, postou.

Psirico é mais uma atração confirmada no Carnatal 2015

A banda Psirico é mais uma atração confirmada no Carnatal 2015, que acontece de 3 a 6 de dezembro, na Arena das Dunas, em Natal. O Psirico se apresenta no dia 3, abertura da festa, no palco Arena Carnatal. Em 2015, a micareta comemora 25 anos. Além deles, artistas como Ivete Sangalo, Bell Marques, Cláudia Leitte, Wesley Safadão, Harmonia do Samba e Léo Santana são atração garantida em mais uma edição da festa.

Trevo da Mangabeira é inaugurado nesta segunda (31) com show de Flávio José

O Trevo da Mangabeira, uma das obras de mobilidade urbana mais esperadas pela população da Zona Sul de João Pessoa, será inaugurado nesta segunda-feira (31), às 18h30, pelo governador. Depois da solenidade, haverá show do cantor Flávio José.

5 passeios indispensáveis em Porto de Galinhas

Passeio de Jangada
Uma ótima dica para quem vai a Porto de Galinhas e o passeio de Jangada pelas piscinas naturais, neste passeio o contato com a natureza é intenso.

domingo, 30 de agosto de 2015

Unidos de Vila Maria coroa Bruna Fonseca como a nova Rainha de Bateria‏

Uma semana após a festa de lançamento do samba de enredo, a quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, tornou a ser palco para uma nova festa na madrugada deste sábado (29).  Desta vez a agremiação da zona norte de São Paulo, apresentou para a comunidade e convidados, o protótipo dos pilotos das fantasias que serão apresentadas no carnaval de 2016 no Sambódromo do Anhembi, quando a agremiação homenageará o município do Litoral Paulista de Ilhabela, com o enredo "A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia".

INÍCIO DAS VENDAS PARA TURNÊ MAROON 5 EM SALVADOR SERÁ SEGUNDA-FEIRA 31/08

Pela primeira vez em Salvador, o show acontece no dia 13/03, no Parque de Exposições.  Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 31 de agosto no site www.ticketsforfun.com.br; com taxa de conveniência de 20%, nos Balcões A Tarde dos  shoppings da Bahia, Salvador Norte e no Balcão Pida! no Shopping Piedade, com taxa de conveniência de 10% e no Balcão A Tarde shoppings Salvador sem taxa de conveniência. As compras poderão ser parceladas em até 3X.

Musas do carnaval carioca prestigiam final da disputa de sambas enredos da Viradouro

A Unidos do Viradouro realizou na noite deste sábado (29), sua grande final da disputa de sambas de enredos para o carnaval 2016. 4 parcerias se apresentaram em busca de ser o hino oficial da agremiação. A parceria formada por Paulo César Feital, Zé Gloria, Felipe Filósofo, Maria Preta e Fabio Borges William com participação Especial: Zé Augusto e Bertolo fez uma apresentação arrebatadora contagiando toda quadra e por volta das 05h da manhã foi anunciada como samba que a agremiação levará para avenida no carnaval 2016.

Neste domingo (30) Parada da Diversidade de Teresina tem show da cantora Vanessa da Mata

Foto: Fábio Novo
14ª Parada da Diversidade neste domingo 30 de agosto 2015 em Teresina;PI. Para ferver ainda mais o público, o Show da Diversidade na ponte Estaiada contará com a presença magnetizante do Dj Sam Drade e Laisinha Bombom.  Drags perfomatizarão as multiformas do universo cultural trans. O Coletivo Cultural Salve Rainha também estará presente    levando ousadia e criatividade para abalar o evento. A Diva Vanessa da Mata irradiará sua energia musical para os participantes da festa a partir das 20h

Márcia Freire pode voltar o Carnaval de Salvador, puxando um bloco em 2016

Foto: Divulgação
Já estava na hora. Uma das grandes artistas do axé, o furacão loiro, Márcia Freire, em 2016 pode volta ao Carnaval de Salvador, puxando um bloco. Márcia Freire faz jus ao apelido que ganhou carinhosamente dos fãs. 

O Clube do Samba de Recife comemora 6 anos com festa na Rua da Moeda

Recife Antigo do Coração - Na Rua da Moeda, será celebrado o aniversário de seis anos do Clube do Samba, promovido por Karynna Spinelli, com um cortejo do Maracatu Nação Porto Rico e apresentações de Trombomba, Romero Ferro, Abissal, Marcelino Granja, DJ 440 e Júnior Parente. Jorge Riba e Maurício Spinelli serão homenageados pela sambista, que se apresenta das 15h às 18h.

Atrações que animam o Chocalho do Neno em 2016

Nonô no Galo da Madrugada foto reprodução
Recifenses e turistas já começam a contagem regressiva para o Carnaval 2016. E para aumentar as expectativas sobre a maior festa de rua de Recife o cantor Nonô Germano publicou nas redes sociais: Prego batido ponta virada,"Chocalho do Neno" carnaval 2016, vai ser massa! O sucesso é tanto que o cantor já é uma das atracões confirmadas para a folia de 2016.

Carnaval 2016 no Pelourinho fará homenagem ao Samba

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa), anunciou que o tema do Carnaval do Pelô em 2016 será  Cem anos de Samba. As ruas do Centro Histórico de Salvador serão decoradas com o tema da festa e terão o ritmo do samba como principal trilha sonora.

Lavage de la Madeleine terá Mariene de Castro

O músico Carlinhos Brown e as cantoras Mariene de Castro e Ludmillah Anjos são as atrações da 14ª edição da Lavage de la Madeleine. Oevento será realizado em Paris, na França, a partir do dia 9 de setembro. A festa é inspirada na Lavagem do Bonfim e terá, em seu encerramento, no dia 13, um trio elétrico puxado por Brown que desfila da Place de la République em direção à Igreja de la Madeleine. Já Ludmillah canta no dia 12 em um palco no Marché Brésilien e Mariene se apresenta na Noite de Gala oficial do festival, no bar Belushi's, no dia 11.

O bloco de carnaval "Meu & Seu", será puxado pelo Harmonia do Samba

O bloco de carnaval "Meu & Seu", será puxado pela banda de pagode Harmonia do Samba, no Carnatal 2015, O cantor Xanddy compartilhou um vídeo com os integrantes do grupo comemorando: "Aê, rapaziada, notícia oficial da turma de Natal, Rio Grande do Norte, do Brasil: Confirmado o bloco Meu & Seu no Carnatal 2015. Quinta-feira! Valeu a pena esperar! Quem é? Quem é?". A micareta, que completa 25 anos em 2015, será realizada de 3 a 6 de dezembro, na Arena das Dunas, em Natal. 

Netinho descarta possibilidade de se apresentar no Carnaval 2016

Após dois anos afastados dos palcos por causa de problemas de saúde, o cantor Netinho voltou a se apresentar, com a turnê “DNA Netinho”, em Recife, no Manhattan Café Theatro. Apesar de ter voltado a fazer pequenas apresentações, como a gravação do Globo de Ouro – Palco VIVA Axé, em Salvador, o cantor revelou em entrevista para o site Uol, que descarta a possibilidade de tocar no Carnaval 2016. 

Ludmilla vai ser musa do Salgueiro em 2016

O Salgueiro, escola do grupo especial do Rio de Janeiro que foi vice campeã este ano,  anunciou sua nova musa, a funkeira Ludmilla. Vale lembrar que Ludmilla também será a rainha do bloco de carnaval mais tradicional do Rio de Janeiro, o Cordão do Bola Preta.

sábado, 29 de agosto de 2015

Lucas e Orelha cantam com Thiaguinho no Samba Recife

Em meio às conversas pelos bastidores com Augusto Acioli, o cantor Thiaguinho disse que pretende trazer a dupla Lucas e Orelha para se apresentar junto com ele no Samba Recife. Os vencedores da segunda edição do reality Global SuperStar escolheram fazer parte do time do cantor que tanto admiram e hoje recebem o carinho de volta. Sobre a parceria com os meninos, Thiaguinho afirmou ser um grande prazer. A partir de agora a apresentação de Thiaguinho têm uma atração a mais! O Samba Recife acontece nos dias 26 e 27 de setembro.

Cidades disputam show de encerramento da carreira da Calypso

Já começou a disputa de cidades para terem o show de encerramento da banda Calypso, no réveillon. A partir daí, Joelma partirá para carreira solo. Já Chimbinha vai decidir se a Calypso continua, com nova vocalista ou termina. Até o final do ano, toda a programação de shows da Calypso está mantida. Inclusive a banda tem apresentação agendada para o Forrock, em Cabedelo, dia 12 de setembro. A partir de agora as apresentações têm uma atração a mais.

Grande Sertão terá Cátia de França

Neste sábado (29), a partir das 13h,  o Grande Sertão, restaurante localizado no bairro do Costa Azul, em Salvador, recebe a cantora paraibana Cátia de França, artista que ficou conhecida  pelo sucesso de Coito das Araras. Ela será acompanhada pelo  percussionista Cleybson Bolão. O evento terá ainda a participação de Xangai.

A banda Os Fulano toca na inauguração da Feirinha de Domingo

Atenção nação forrozeira! Tem encontro danado de bom chegando aí neste domingo! Anota aí: 30 de agosto, a partir das 15 horas, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, recebe a "Feirinha de Domingo". A banda Os Fulano toca na inauguração da Feirinha.

Projeto Vou Sambar anima o Recife Antigo

Foto reprodução
O samba vai tomar conta da Cervejaria Devassa, no Armazém do Porto, Recife Antigo, neste sábado (29). Na segunda edição do projeto Vou Sambar, a cantora Adriana B recebe a paraibana Polyana Resende. A sambista desembarca na capital pernambucana para divulgar o seu novo trabalho, o CD “Samba Teimoso”.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Margareth Menezes fará show em Teresina neste sábado (29)

 A cantora baiana Margareth Menezes agita os teresinense com muito axé neste sábado 29 de agosto. Seu repertório conta com sucessos como "Faraó", "Elegibô", "Dandalunda" e outros hits já consagrados.

Sábado do Manny Deck Bar recebe a dupla Alex e Ronaldo

O maior point da Orla de Olinda, “Manny Deck Bar” promove neste sábado (29) mais uma edição do projeto “Forronejo”. O espaço que já se consagrou por oferecer uma verdadeira mistura entre um caprichoso cardápio e boas músicas, convidou desta vez, a banda Santroppê e a dupla sertaneja Alex e Ronaldo, dupla de destaque no Estado por possuir um repertório repleto de romantismo, onde incluem os sucessos da atualidade e os grandes sucessos do sertanejo raiz. A noite contará ainda com a discotecagem do Dj Rafael Alves. Os shows começam por volta das 22h e as entradas custam R$ 30 (Mulher) e R$ 40 (Homem). Maiores informações ou reservas: (81) 3318-0226 ou acesse mannydeckbar.com. 

McDia Feliz terá programação especial na Paraíba

A maior mobilização nacional pela cura do câncer infantil e juvenil será neste sábado, 29 de agosto. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz se tornou uma das maiores e mais reconhecida campanha do país pela cura do câncer infantil e juvenil.

Patusco se apresenta no evento solidário McDia Feliz 2015 em Recife

Patusco será uma das atrações da campanha solidária McDia Feliz 2015, que acontece neste sábado (29), a partir das 9h, no restaurante McDonald, na Rua do Hospício, Boa Vista. Além do grupo, se apresentam Nádia Maia, Augusto César, Victor Santos, Leno Simpatia, Carol Carola e a banda Forró sem Fronteiras. O evento será em prol do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).

Micaroa 2016

Não se falou em outra coisa esta semana em João Pessoa! O assunto em todas as Redes Sociais foi a possível volta da Micaroa, o Carnaval Fora de Época da capital paraibana que foi um grande sucesso durante vários anos.

Ateliê de Nai recebe festa de abertura do maior evento de DJ da Paraíba

O II Encontro de DJs, realizado pelo Centro Interativo de Circo, acontece nesta sexta-feira, 28 de agosto, a partir das 18 horas, no Ateliê Elioenai Gomes, localizado na Ladeira da Borborema, Centro Histórico de João Pessoa. O encontro conta com as presenças do DJ Hum, de São Paulo. Noite ainda tem os DJs locais Mauro, Dinart, Tildal, Luciano e Joh. 

Onde encontrar o Melhor Carnaval do Brasil em 2016

O Brasil é um país de muitos carnavais. Várias cidades são polos de festa e cada uma delas têm suas próprias características, histórias e celebrações típicas. Os carnavais mais famosos do país são:

Música, poesia e nostalgia nas ladeiras da Cidade Alta com a Serenata de Olinda

A tradicional Serenata de Olinda tem enchido as ladeiras da cidade há 21 anos de musicalidade e poesia. Durante as sextas-feiras do mês, a partir das 22h, os grupos Luar de Olinda e Seresteiros de Olinda se revezam nas apresentações semanais, caminhando pelas ladeiras históricas de Olinda e embelezando-as de som e lirismo. A concentração é sempre na Praça de São Pedro. Evento: Serenata de Olinda Local: Praça de São Pedro (Carmo) – Concentração Data: Todas as sextas-feiras a partir das 22h Contato: 81 9178.6079

PBTur vai divulgar atrativos turísticos da Paraíba em Natal

Durante dez dias as belezas naturais do ‘Destino Paraíba’ serão divulgadas em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A divulgação vai ocorrer durante a realização da Feira Brasil Mostra Brasil (BMB), que começa a partir desta sexta-feira (28) e prossegue até o próximo 7 de setembro na Arena Dunas. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai ter um estande entre os mais de 400 expositores brasileiros e do exterior.

Carnaval 2016, 2017 e mais

Carnaval no Brasil acontece sempre numa terça-feira, mas as festas começam oficialmente no sábado e vão até o meio dia da quarta-feira. Na verdade, em algumas cidades, na sexta-feira já há uma comemoração de abertura do carnaval à noite, isto acontece, por exemplo, em Recife e Salvador.  O Carnaval no Brasil possui atrações para os mais variados gostos e idades. Por todo o país acontecem bailes à fantasia, desfiles de escola de samba, blocos com bandas e orquestras arrastando multidões nas ruas, shows em palcos, festejos em sítios históricos e muito mais.

Carnaval 2016: Anitta quer desfilar com trio elétrico pelas ruas do centro do RJ

Anitta gostou mesmo de comandar um trio elétrico e quer repetir a dose, mas agora em outra cidade. Após estrear no Carnaval de Salvador, na Bahia, neste ano, a cantora fez um pedido à Prefeitura para ter um bloco nas ruas do Centro do Rio de Janeiro. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", da quinta-feira (27).

Feijoada do Dany - Ano 19º

Domingo (30) de agosto, é dia de feijoada na AABB da cidade de União, distante 52 km de Teresina. Sob o comando do jornalista e colunista social Daniel Cardoso, a Feijoada do Dany, evento já consagrado na cidade, entra para seu 19º ano consecutivo. A farra gastronômica terá início às 12h, e contará com apresentações de belas garotas, homenagens especiais a artistas da terra. E como feijoada combina com cerveja, samba e futebol. É partindo dessa premissa, o público curtirá o show de pagode da banda "Show & Samba" enquanto rola uma boa partida de futebol. 
Fonte: Denes Ribeiro RDA Produções

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Fãs d’O Rappa esgotam ingressos para o camarote privê

De volta à Domus Hall com a turnê “Nunca Tem Fim...”, a banda de rock O Rappa tem movimentado os fãs de João Pessoa. Os ingressos para o camarote privê do show que acontece dia 26 de setembro já estão esgotados, mas, para quem não quer perder a apresentação, ainda é possível encontrar nas bilheterias da casa de show e no site Ingresso Rápido entradas para os outros setores.

Shot Sertanejo grava novo clipe no Manny Deck Bar



nesta  sexta-feira (28), a noite do Manny Deck Bar promete ser de muita animação, mais uma vez. A casa, que foi inaugurada com a nova reforma desde março, tem agradado bastante o público, pela combinação das escolhas das atrações e de um cardápio digno de elogios. Sem falar no conforto,

Poetas paraibanos participam da Feira de Livro do Nordeste, em Recife

Os poetas paraibanos André Ricardo Aguiar, Hildeberto Barbosa Filho, Linaldo Guedes e Sérgio de Castro Pinto participam, neste sábado (29), da Feira Nordestina do Livro, que acontece no Centro de Convenções, em Pernambuco. Os quatro autores participam de uma noite dedicada à poesia paraibana na Sala Ariano Suassuna, a partir das 19 horas.

Carnaval de 2016 acontece na primeira quinzena de fevereiro

Em 2016, os foliões vão aproveitar o carnaval um pouco mais cedo do que em 2015. No ano que vem, o feriado de carnaval, ou seja, a terça-feira, está marcado para o dia 9 de fevereiro. Dessa forma, as comemorações acontecerão (com algumas variações) do dia 5 (sexta-feira) até o dia 10 (quarta-feira de cinzas).

Projeto "Sou Oxente" no Teatro de Arena

A banda Abrad'Os Zóio e Manu Lima e Sensualidade Nagô apresentam o projeto intitulado “Soul Oxente”, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, nesta sexta-feira, 28 de agosto, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. O projeto “Soul Oxente” é a fusão de ritmos como soul, funk e rock atrelado a música regional, tais quais, baião, coco e maracatu porém, com um diferencial, crítica social marcante nas letras que ressaltam nossa diversidade cultural.

30 anos da axé music serão lembrados durante o Prêmio Multishow 2015

Os 30 anos da axé music serão lembrados durante o Prêmio Multishow 2015 e promete trazer muitas outras novidades. O evento que acontece na próxima terça-feira, a partir das 22h,  no HSBC Arena terá apresentação de  Ivete Sangalo e Paulo Gustavo. O público poderá curtir a transmissão ao vivo na TV e na web. 

Editora Paulinas comemora 100 anos com mega evento no Arruda

O Estádio do Arruda será palco do maior evento católico musical de 2015. Em comemoração dos 100 anos da Congregação das Irmãs Paulinas, o show reunirá os maiores cantores católicos do Brasil, no dia 25 de outubro. Serão 14 apresentações, entre nomes como os cantores Daniel, Joanna e Agnaldo Rayol, a Orquestra Cidadã e outros 10 artistas do segmento.

Festival de Verão de Salvador 2016 acontecerá em novembro, na primavera

O Festival de Verão de 2016  de Salvador acontecerá em novembro. A Rede Bahia confirmou as datas. Ainda de acordo com a empresa, o evento – que este ano perdeu um dia – será realizado na segunda quinzena de novembro e “marcará o início no verão” – só que na primavera. 

Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto com solo da pianista japonesa

Com repertório variado, onde o humor, beleza e emoção são traços marcantes, a Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta o nono concerto da Temporada 2015 nesta quinta-feira (27), às 20h30, na Sala de Concerto Maestro José Siqueira. A regência é do maestro Luiz Carlos Durier. “No concerto teremos música programática, valsas bem humoradas, com solo da pianista Midori Maeshiro e a sinfonia do dinamarquês Gade, pela primeira vez apresentada em João Pessoa”, explica o regente titular da OSPB. A entrada é gratuita.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Nando Reis e Otto em João Pessoa

A organização do Campus Festival anunciou shows de Otto, Nando Reis e Dois Africanos para a edição 2015 do evento. A programação vai acontecer no Espaço Cultural, em João Pessoa, mas as datas não foram divulgadas.