sábado, 28 de fevereiro de 2015

Aniversário de 10 anos da banda Encantu's

Nem bem terminado o carnaval, as bandas de forró já iniciam suas agendas atribuladas para a época mais nordestina do ano. Em março, a Encantu’s comanda a festa de aniversário de 10 anos da banda. A animação ainda vai contar com Léo Magalhães, Desejo de Menina e Forró Bakana. O evento acontece dia 28 de março no Forrock. Informações (83) 3246 5858

Zeca Baleiro e Zélia Duncan vão dividir o mesmo palco em Recife

Zélia Duncan e Zeca Baleiro vão dividir o mesmo palco. Eles desembarcam no Recife para cumprir agenda dia 16 de abril com show no Teatro Guararapes repleto de clássicos, canções autorais e parcerias. Os cantores já estiveram juntos no palco algumas vezes, mas, agora, pela primeira vez, eles estão em um projeto de um show só deles. Além de “Se acaso me quiseres”, gravada por Zélia em “Pelo Sabor do Gesto”, eles apresentam três parcerias inéditas: “Escancarado”, “Museu Íntimo” e “Fox Baiano”.

Pe Fábio de Melo faz show na Domus Hall

Dia 30 de maio já está confirmado o show de uma das maiores vozes católicas do país, Padre Fábio de Melo, que emociona e comove multidões com sua voz marcante e suas mensagens de amor e paz. No repertório ele apresenta sucessos que consagraram sua carreira.

Atrações do Villa da Serra para a Semana Santa de Gravatá

Foto João Batista
O Villa da Serra, em Gravatá, destino de muitos pernambucanos durante a Semana Santa, já está com todas as atrações definidas. O agito, que acontece no dia 4 de abril, tem na programação a dupla Henrique & Juliano, Durval Lelys, Aviões do Forró e Forró Pegado. 

Saia Rodada faz show no Beberico's Bar

A banda de forró estilizado Saia Rodada é uma das atrações do sábado (7) de março, a partir das 22 horas, no Bebericos Prime. Uma noite especial que terá pela primeira vez na capital dos paraibanos, Bruno Melo. A noitada ainda conta com o show do Forró das Antigas. O Bebericos Prime fica localiza na Principal dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Viviane Rodrigues se Prepara para desfilar no Carnaval de Uruguaiana nos dias 5,6 e 7 de março de 2015.

Foto Divulgação 
Ta com saudades dos desfiles de Carnaval? Calma que no Sul do País os desfiles ainda nem começaram. Sempre duas semanas após o feriado oficial, acontece a tradicional comemoração do Carnaval de Uruguaiana, cidade do Rio grande do Sul onde acontece o carnaval fora de época nos dias 5,6 e 7 de março de 2015.

Helo Nascimento celebra o mês da mulher em show especial neste domingo (01), em João Pessoa‏

Uma artista que sempre defendeu a mulher, e principalmente a mulher negra em sua essência e identidade, não podia deixar de celebrar esse ícone social tão expressado através de seu canto – a mulher. E nesse próximo domingo, dia 01/03, abrindo o mês dedicado à mulher, Helo Nascimento prepara um show especial para seu projeto Em Roda de Samba, que acontece quinzenalmente no Máquina Beer, sempre a partir das 17h. O público poderá apreciar por meio de couvert artístico no valor promocional de R$ 5 (cinco reais).

Bloco Jardim Folia neste domingo (01) em Bayeux

O carnaval passou mas a folia não acabou neste domingo dia 01 de março 2015, no Parque do Caranguejo na cidade de Bayeux/PB. A Planeta Promoções Promove o "Bloco Jardim Folia, trais o Fenômeno do Carnaval 2015, O Rei da Cacimbinha. Banda Farra de Rico , DJ Marcilio, DJ Juninho, As Poderosas e a DJ CRIS L. Mais informação 83 8866-4511

Grito Rock João Pessoa – Um evento de peso

Banda Abrad'OsZóio Foto Sônia Belizário
Nesta sexta-feira (27) tem início mais uma noite do Grito Rock 2015 de João Pessoa. O evento traz três palcos para as apresentações musicais na Praça Antenor Navarro, Pogo Pub e Espaço Mundo, onde também ficarão expostas as obras de artistas selecionados. A banda Abrad' Os Zóio, sobe ao Palco Mundo, no Coletivo Mundo, às 22h. Confira a programação completa:

Caetano Veloso disputa premiação do Brazilian International Press Awards

Evento que acontece anualmente, o Brazilian International Press Awards celebra a cultura brasileira em terras americanas. Na edição de 2015, Caetano Veloso é uma dos finalistas da categoria Shows on Tour.

Vila do Artesão no São João de Campina Grande

Uma festa de São João com muito artesanato local e regional, artistas regionais, visibilidade de produtos, fluxo turístico, trabalho e renda. Tudo isso vai marcar o Maior São João do Mundo, em 2015, na Vila do Artesão, espaço comercial e cultural administrado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), que abriga quase trezentos artesãos. Para tanto será desenvolvido o projeto “São João é na Vila do Artesão”, fruto de um convênio firmado com o Banco do Brasil. As ações visam ampliar o conhecimento do artesanato local. 

Luciano Magno concorre ao 6º Prêmio da Música Pernambucana

O cantor, compositor, instrumentistas e produtor cultural Luciano Magno concorre ao 6º Prêmio da Música de Pernambuco, na categoria “CD Instrumental”, com o trabalho “Estrada do Tempo”.

Show Backstreet Boys no Recife, será no dia 6 de junho

O show da banda Backstreet Boys na capital pernambucana será no Chevrolet Hall, no dia 6 de junho. O quinteto irá promover o seu disco mais recente, “In A World Like This”.

Los Hermanos se apresenta na capital pernambucana

Em outubro,  a banda liderada por Marcelo Camelo, Los Hermanos, retorna à ativa em uma turnê por nove cidades do Brasil. A capital pernambucana está inclusa na rota e receberá o show no dia 3 (outubro). 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Desembargadores derrubam decisão que suspendia WhatsApp em todo o Brasil

Dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí derrubaram nesta quinta-feira (26) a liminar do juiz Luiz de Moura Correia, que ordenou o bloqueio do aplicativo Whatsapp em todo o País. Os magistrados José Ribamar Oliveira e Raimundo Nonato Alencar acataram o pedido das operadoras de telefones.

Anitta e Luan Santana são flagrados aos beijos

Será que vai dar namoro? Uma forte pegação rolou entre as duas estrelas da música durante o casório de Fernanda Souza e Thiaguinho. Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, Anitta e Luan Santana se pegaram durante a festa de casamento de Thiaguinho e Fernanda Souza. Parece que o casório, que rolou nesta quarta-feira (24), foi mesmo de arrasar. De acordo com a jornalista, assim que iniciou o show do grupo Fundo de Quintal, o clima entre os astros da música esquentou.

Manoel Cirne é revelação do chorinho paraibano e será a atração desse fim de semana

Com apenas 17 anos de idade, o bandolinista campinense Manoel Cirne é aposta de um gênero improvável para a sua pouca idade. Ele será atração desta edição do dia 28 do Sabadinho Bom com uma seleção de medalhões do gênero na Praça Rio Branco, com o violonista Felipe Hauers abrindo a programação, às 11h30. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

Samba e Pagode no Buteco da Porteira

O Buteco da Porteira preparou uma programação especial para esta quinta-feira (26), a partir das 21 horas. Uma maneira bem especial de começar o seu fim de semana. Quem comanda o agito é Helton Souza e a Turma do Consulado do Samba, eles que apresentam um repertório inspirado nos grandes sucessos do Samba e Pagode. Nesta super roda, os meninos farão você sentir toda a força do Samba. Vai bombar! 

Detalhes da gravação do DVD de Gabriel Diniz em Recife

O paraibano Gabriel Diniz vai gravar o seu DVD em dois momentos e datas diferentes. No primeiro dia com data prevista para 17 de março, o cantor sobe ao palco com os convidados confirmados, entre eles estão: Mr Catra, Léo Santana, Wesley Safadão, Aline Rosa e Cristiano Araújo.

Paixão de Cristo de João Pessoa 2015

“Divina Luz”, da Galharufas Companhia de Teatro, é o nome do novo espetáculo selecionado para a Paixão de Cristo deste ano. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) homologou o resultado do edital nesta terça-feira (24). A obra vai ser encenada por uma temporada de oito apresentações durante a Semana Santa, nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril, às 18h e 20h, no Ponto de Cem Réis, com entrada gratuita.

Banda Calypso no Clube Português de Recife

Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, voltam ao Recife, dia 18 de abril, para show no Clube Português. Na mesma noite vai se apresentar também Musa, a banda brega pernambucana liderada por Priscila Senna.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Toquinho e Maria Creuza protagonizam "A arte do Encontro" no Manhattan Café Theatro

Artistas se apresentam juntos, no mesmo palco, nos dias 5 e 6 de março, a partir das 21h
Toquinho e Maria Creuza se encontraram pela primeira vez em 1970 onde, junto com Vinicius de Moraes, fizeram uma série de shows na boate La Fusa, em Buenos Aires, gravada no antológico disco "Vinicius con Maria Creuza y Toquinho en Buenos Aires", o mais vendido da dupla Toquinho e Vinicius e em catálogo até os dias de hoje. Posteriormente, tiveram outros encontros, especialmente em 2010, quando fizeram várias apresentações no Brasil e no exterior comemorando os 40 anos daquele trabalho em La Fusa. Agora, pela primeira vez no Recife, no palco do Manhattan Café Teatro, a dupla protagoniza "A arte do Encontro", em duas noites de shows memoráveis que irão contar um pouco da trajetória desses dois artistas, além de uma homenagem ao compositor Vinicius de Moraes. As apresentações acontecem nos dias 5 e 6 de março, a partir das 21h, com abertura dos Garçons Cantores.

Luan Forró Estilizado apresenta novidade na Domus Hall

Luan Estilizado (Foto Diego Blog Acontece Santyago)
O público de João Pessoa já está ansioso para o Forró Sensation, que acontece na Domus Hall dia 14 de março 2015. Entre as atrações, está a banda paraibana Luan Forró Estilizado, que consolidou sua carreira após sua participação no programa “SuperStar”, da Rede Globo, e o DVD gravado, recentemente, em João Pessoa, com a participação de César Menotti & Fabiano, Dorgival Dantas, Xand Avião e Amazan.

Grande vencedor do Oscar entra em cartaz no Cinespaço

Estreia esta semana no Cinespaço Mag Shopping o grande sucesso de bilheterias e o maior premiado da noite do Oscar, “Birdman”. O longa conta a história de uma estrela de cinema decadente que, para tentar recuperar o prestígio, decide dirigir, roteirizar e estrelar uma adaptação de um texto Broadway. No elenco, grandes nomes do cinema, como Michael Keaton, o protagonista, Edward Norton, Emma Stone, Naomi Watts e Zach Galifianakis. Além de liderar a lista de indicações, “Birdman” foi o grande ganhador, levando as estatuetas de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original e melhor fotografia.

Se aproximando do fim, Cine Sesi chega a Esperança e Soledade

Em seu penúltimo final de semana de caravana pelas cidades do interior da Paraíba, o Projeto Cine Sesi Cultural leva a oportunidade de contato com a sétima arte para a população de Esperança e Soledade.

Daniela Mercury no San Sebastian em abril

Os produtores do Club San Sebastian, em Recife, confirmam a apresentação da cantora Daniela Mercury. A baiana deve se apresentar na área externa da casa no mês de abril.

Espanhola Nalaya faz show no Clube Metrópole

O Clube Metrópole receberá neste sábado (28), o show internacional da espanhola Nalaya, considerada a voz de Ibiza. A cantora de house music é uma das mais importantes da cena dance mundial. Nalaya é dona dos hits “Feel Alive”, SuperMartXé” e “Let You Go”.

Show do “Zé Pretinho” no Baile Perfumado

Um dos músicos mais importantes da história do Brasil, Jorge Ben Jor, está com data marcada para se apresentar em Recife, para a alegria dos amantes da boa música brasileira. O show acontece no dia 28 de março, no Baile Perfumado

Ramon Schnayder na St. Patrick’s Day de Recife

A  St. Patrick’s Day ganha mais uma edição no Recife. Marcada para o dia 13 de março, no Catamaran, o agito já está com todas as atrações definidas: o paraibano Ramon Shnayder, as bandas Madeira Delay + Citrus Club, fazendo um show juntos, Greengo, Banda Sedutora e o Dj doubleminds. Além da música, o público vai poder curtir, também, esquema open bar premium.

24 km de praias maravilhosas para você conhecer em João Pessoa

Foto Divulgação
O extremo mais oriental das Américas fica no Brasil, mais precisamente em João Pessoa. Dona de praias urbanas e orlas paradisíacas, a capital da Paraíba tem conquistado aos poucos os turistas. Desta forma, ainda preserva o ar tranquilo de interior, mas com infraestrutura e limpeza quase impecáveis.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Paulo Barros deixa a Mocidade após 7º lugar no carnaval

O carnavalesco Paulo Barros deixou a Mocidade Independente de Padre Miguel, no último domingo (22). De acordo com a agremiação, ele e a escola não chegaram a um acordo para renovação de contrato. Paulo Barros ficou apenas um ano na Mocidade e não conseguiu levar a escola ao Desfile das Campeãs, conquistando apenas o 7º lugar.

Banda de rock pesado Judas Priest faz show em Recife

A banda de rock pesado Judas Priest está com data marcada para tocar em Pernambuco. O show será no dia 20 de abril, no Chevrolet Hall. A banda liderada por Rob Halford vai apresentar o show da turnê The Redeemer of Souls para os pernambucanos. 

Semana Santa em Pipa, no Rio Grande do Norte

A banda Aviões de Forró e a dupla sertaneja Henrique & Juliano foram escaladas para a Semana Santa em Pipa, no Rio Grande do Norte. A praia, destino de muitos pessoenses  nos feriados, vai receber a festa no dia 3 de abril. 

Gravação do Programa Cantos & Contos

Próxima quarta-feira (25), a partir das 20h, tem gravação do programa Cantos & Contos, no Bessa Grill, na Orla de João Pessoa, com a participação de Lucy Alves, Aracílio Araújo & Forró Sem Fronteiras. A entrada é gratuita!

Santanna comemora o seu aniversário no Sala de Reboco

Próximo de completar mais um aniversário (29 de fevereiro) o cantor e compositor cearense, Santanna, O Cantador, sucesso em todo o Brasil, programou para o dia 27 de fevereiro a comemoração por mais um ano de vida. E a festa promete ser pra lá de animada na Sala de Reboco no Recife (tradicional reduto da cultura pernambucana). 

Santuário de Frei Damião em Guarabira, roteiro religioso na Paraíba

Foto Divulgação
Já que o Carnaval passou, o foco agora é a Semana Santa. A fé faz com que multidões se desloquem, periodicamente, em busca de espiritualidade e elevação. No Brasil, país reconhecido pela sua vocação religiosa, festas, romarias e peregrinações são tradição. Conheça um dos destino mais popular dos turistas da fé na Paraíba. O visitante poderá conhecer as belezas das praias, o centro histórico de João Pessoa e também a religiosidade do estado da Paraíba. 

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Novo investimento do Litoral Norte vira oportunidade de emprego para moradores da região

Após ter sua construção autorizada em setembro de 2014, o Shopping Pátio Intermares deve ter sua edificação iniciada dentro de um mês, segundo informação da Construtora Marquise, responsável pelo projeto. Com investimento de mais de R$ 200 milhões, a expectativa é que, além do dinheiro injetado em Cabedelo, o empreendimento gere 1.500 empregos durante a construção e mais 4.500 na operação.

Alex Cohen volta ao Manhattan Café Theatro com sucesso da música “Dona”, trilha sonora da novela global Império

Cantor, violonista, guitarrista e tecladista brasileiro, Alex Cohen volta ao Recife para duas apresentações intimistas no palco do Manhattan Café Theatro, com o sucesso da música “Dona”, regravada na voz do artista, e que faz parte da trilha sonora da novela global Império, tema da personagem Maria Marta, interpretada pela atriz Lília Cabral. Os shows acontecem nesta sexta (27) e sábado (28), a partir das 21h, com abertura dos Garçons Cantores.

Exposição retrata os 35 anos do Olodum

As mortalhas, os grandes encontros com personalidades internacionais, as canções que marcaram época, as alegorias, as chamadas para os eventos... Um pouco dos 35 anos de história do Olodum será retratado a partir do dia 5 de março, em uma exposição no Museu Solar Ferrão, Pelourinho. Batizado de OLODUM 35 anos: Sons e Visualidade, o trabalho tem a curadoria de Ayrson Heráclito, responsável pela concepção, montagem e supervisão. Com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, SEPROMI, a mostra promove a valorização do ser humano, o respeito à diversidade, o sentimento de identidade difundido pelo grupo desde o seu nascimento.

Banda Fresno faz show acústico em Recife

A banda Fresno voltar ao Recife para fazer três apresentações especiais, em formato acústico, batizado de O Começo de Tudo. Os shows serão nos dias 14, 15 e 16 de março, às 22h, 18h e 19h, respectivamente, no Estelita. A banda vai tocar apenas músicas dos três primeiros discos, Quarto dos Livros, O Rio, A Cidada, A Árvore e Ciano. 

Evaristo Costa é o nome para substituir William Bonner

Não há previsão para a saída de William Bonner no Jornal Nacional (TV Globo). Mas, já se preparando para o futuro, circula um provável nome para a substituição no noticiário. Segundo o colunista do UOl, Flávio Ricco, Evaristo Costa, que atualmente tira as férias do apresentador Tadeu Schmidt no Fantástico, aparece como o mais forte. Ainda de acordo com a publicação, a troca ocorreria de "lá na frente" e de "forma natural".

Toda segunda a sambista Dandara Alves comanda uma das melhores rodas de samba da cidade

Pode parecer uma frase que jogue para cima. Mas, ao longo do ano, atestamos a qualidade de nomes que vão além de subir no palco. Destacamos que João Pessoa está em um momento de efervescência do samba. E isso é bacana. Por isso,  vale sim a passada para ver grandes rodas de samba como "O Samba da Hora". É um momento de conhecer nossos artistas, ver eles em trocas constantes com outros grandes nomes, o que só enriquece e fortalece o Samba da Paraíba.

Luan, Cavaleiros do Forró, Forró Pegado e Bakana na Domus Hall

O Forró Sensation, que acontece na Domus Hall, dia 14 de março, contará com shows das bandas Cavaleiros do Forró, Forró Pegado, Forró Bakana e Luan Estilizado. Os bandas se apresentam a partir das 22h e prometem muito forró para agitar o público. Os ingressos já estão a venda na bilheteria da casa. 

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sabrina Sato e Viviane Araújo dão selinho na Sapucaí

Teve selinho de musas no último sábado, 21, no desfile das campeãs, na Marquês de Sapucaí, no Rio. Viviane Araújo, que desfilava como rainha de bateria do Salgueiro, e Sabrina Sato, que estava em uma frisa, deram um beijinho na boca - a apresentadora não saiu como rainha da Vila Isabel porque a escola não ficou em 11º lugar, e neste sábado só desfilam as seis primeiras colocadas.

Mateus Solano e esposa grávida, pegam kit para camarote Devassa‏

Foto; Divulgação
Mateus Solano e a esposa Paula Braum, grávida de 6 meses, estiveram na tarde desta sábado no Jockey Club do Rio de Janeiro para pegar o kit para o Camarote Devassa, no desfile das campeãs. Mateus posou com a mão na barriga de Paula, que está esperando um menino que vai se chamar Benjamin. O casal já tem uma filha, Flora.

Beatriz Araújo em Roda de Samba no MR. Spettus em Tambaú

Os amantes do samba já podem separar um horário em sua agenda: neste domingo (22), a partir das 14 horas, o MR. Spettus recebe a sambista paraibana Beatriz Araújo. Para o evento, promessa de muita musicalidade na melhor linhagem do Samba de Raiz. Imperdível!

Elba Ramalho vai fazer um disco só de frevo

A cantora Elba Ramalho está preparando um disco com repertório exclusivo do mais pernambucano dos ritmos. "Vou fazer um disco de frevo", avisou a cantora durante entrevista, momentos antes de subir ao palco do Marco Zero na noite de encerramento do Carnaval do Recife. "A diversidade cultural que é o Brasil está presente em Pernambuco", afirmou Elba ao falar do carnaval pernambucano. 

Romero Ferro e Karynna Spnielly no "Recife Antigo de Coração"

Foto reprodução facebook
Domingo (22), o Bairro do Recife recebe o projeto que já integra a rotina dos cidadãos recifenses. O Recife Antigo de Coração, realizado pela Prefeitura do Recife, leva programação para toda a família, das 8h às 22h. São atividades de lazer e de cultura para pessoas de todas as idades, em polos espalhados pelo bairro mais antigo da cidade.

Jorge & Matheus na Vaquejada Campina Grande 2015

A cidade de Campina Grande, localizado no interior da Paraíba, distante 130 km de João Pessoa, se prepara, mais uma vez, para receber a alegria de umas das maiores Vaquejada do Brasil. Em 2015, o evento, realizado no Parque Haras Ivandro Cunha Lima, chega a sua 21ª edição e novamente consagrado como elemento aquecedor do agronegócio da Paraíba. O evento irá reunir muitas atrações nacionais de 07 a 08 de Março. Confira a programação:

O primeiro Jeep Renegade produzido em Goiana

O primeiro Jeep Renegade fabricado para clientes deixou a linha de montagem da fábrica Jeep, em Goiana (PE), na quinta-feira (19). O modelo, que foi eleito a mais importante novidade apresentada ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2014, está pronto para ganhar as ruas do Brasil. " Sua produção atesta a eficiência da fábrica que construímos em Goiana", explicou Stefan Ketter,  vice-presidente mundial da manufatura da FCA/ Projeto Pernambuco.