segunda-feira, 2 de novembro de 2015

SERGIO CASSIANO APRESENTA NOVO PROJETO ’CONVERSA SONS’

Foto: Divulgação
Compositor prolífico e intérprete versátil, além de excelente instrumentista, Sérgio Cassiano, músico com mais de trinta anos de experiência no meio artístico, faz show solo especial de seu novo projeto ‘Sérgio Cassiano conversa Sons’, com canções inéditas e sucessos de sua carreira  solo, além de músicas de seu período junto ao grupo Mestre Ambrósio, entre outras.
       

O SHOW

Munido de sua voz, percussão e cordas, Cassiano mostra, neste solo show especial, entre outras, composições que integrarão ‘TRÊS, TRÊS, TRÊS’, seu próximo álbum. Canções inéditas como “Fotografias”, “Do Amor Pessoa” e “Como Uma Pedra a Rolar”, figuram ao lado de “Rios”, “Chuvas” e “Sertão Verde”, canções já consagradas de seu público. Revisita, igualmente, material do repertório de seu antigo grupo, Mestre Ambrósio, como “Pescador” e “Coqueiros”, bem como, lança mão de composições inéditas desvinculadas, no momento, de projetos fonográficos. Simplesmente, música.

Com formato despojado e despretensioso, o projeto prevê comunicação direta  com o público, onde o artista conta histórias de suas músicas e responde a perguntas feitas no decorrer da apresentação. É prevista, ainda, a participação de amigos artistas de áreas diversas como música, teatro, dança e artes plásticas, criando assim, um clima de sarau, bem ao gosto de Cassiano.

CARREIRA

Licenciado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco, estudou também no Conservatório Pernambucano de Música com o professor Maurício Chiappetta. Integrou, por mais de uma década, o grupo pernambucano Mestre Ambrósio, com o qual lançou três discos: Mestre Ambrósio (independente, 1996), Fuá na casa de Cabral (Sony Music, 1999) e Terceiro Samba (Sony Music, 2001). Com o grupo viajou por todo o Brasil e pelo exterior por países como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Rússia, Eslovênia, Estados Unidos e Japão. Participa do documentário Vinícius, sobre Vinícius de Moraes, que conta com grande elenco de astros da MPB.

Ciência da Festa, seu primeiro disco solo foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de MPB, pelo Prêmio CLARO de Música. ÁGUA! seu segundo CD solo, é projeto aprovado pelo Funcultura.  Atualmente, segue em processo de pré-produção de seu novo álbum ‘TRÊS, TRÊS, TRÊS’.

Sérgio Cassiano é professor titular de percussão popular pelo Conservatório Pernambucano de Música.


SERVIÇO
 Sérgio Cassiano "Conversa Sons" - Temporada ( todas as sextas de novembro
06 de Novembro - 20h
Casa Astral - Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104 - poço da panela

$10

Nenhum comentário:

Postar um comentário