terça-feira, 24 de novembro de 2015

SÁBADO DE SAMBA, MIRANDINHA,POLYANA RESENDE E TREM DAS ONZE

Foto: Divulgação
Pra entrar nesse clima tropical, vem dançar e se divertir ao som de muito Samba. Você não pode perder o show das Bandas: Mirandinha, Polyana Resende e Trem das Onze, que acontecerá no dia 05/12/2015 às 19:00hs no Camarão Grill, localizado na Av. Governador Argemiro de Figueiredo, 2772, Bessa, João Pessoa - PB.

Ambiente amplo, a beira mar e muita gente bonita.


O SAMBISTA MIRANDINHA 
      Luiz Antônio de Lima, conhecido como MIRANDINHA, nascido em Flora Rica SP; Iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, tocando em bares e eventos da sua cidade natal e redondezas.
      Tendo como atividade profissional a carreira de Bancário, morou em algumas cidades do interior de São Paulo sendo a ultima em Bauru SP. Tinha uma grande vontade de conhecer o nordeste, pois seus pais são nordestinos.  Foi quando pediu transferência para João Pessoa – PB no final de 1989.

  Atualmente o SAMBISTA MIRANDINHA conquistou seu espaço na Paraíba, levando sua boa música de qualidade. Participou de grandes eventos, shows, bares, festas particulares, entre outros. A citar, abriram o Show de Jorge Aragão em janeiro de 2010 na casa de show Domus Hall a maior da cidade, abriu show de Mart’nália, tocou com Paulo Diniz e já foi prestigiado por Paulão Sete Cordas. Durante muito tempo participou de eventos Prefeitura Municipal de João Pessoa, onde levou milhares de pessoas para o Centro Histórico da cidade todos os sábados, Projeto Seis e Meia Projeto Show das Praças, apresentações em TVs e Rádios desta cidade.
  Em Junho de 2013 participou em São Paulo da Maior Mostra de Samba do Brasil, São Paulo Exposamba apresentando o samba de sua autoria Salve o Negro Salve o Samba onde se apresentavam 1200 sambas para escolha de apenas 24 sambas e seu samba ficou entre os 24 melhores sambas inéditos do Brasil.




POLYANA RESENDE
Polyana nasceu em Recife/PE e, desde 2002, reside em João Pessoa, onde construiu sua carreira artística e gravou o seu primeiro álbum "Samba Teimoso", com previsão de lançamento para 2016. Casada com o maestro Potyzinho Lucena, eles criaram a concepção autoral desse projeto que leva a bandeira de um samba genuinamente paraibano. Samba Teimoso também é o nome no novo show da cantora e compositora, neste são apresentados os sambas gravados no álbum e clássicos do samba. Em julho deste ano a cantora lançou seu primeiro clipe. A musica escolhida foi a canção “Vaitimbora” que é uma composição inédita de um dos maiores expoentes da música paraibana, Seu Pereira. Essa é a faixa do disco que faz uma espécie de ode a natureza, fala dos seus seres elementares e dos seus deuses. Em todos os seus aspectos, a música nos conduz a um estado de contemplação. Polyana também é aluna do curso de música popular da UFPB.

TREM DAS ONZE
Fevereiro, pós-carnaval, Parahyba, 2008. Aquela celebração do quintal, estimulada pela vida e pelo sonho de liberdade que a música traz, se efetivava no palco. Ou na gandaia. Porque a ideia inicial do Samba Trem das Onze não teve a ver com direcionamento, com organização ou com qualquer intuito mercadológico. Talvez por uma instiga inebriada do auge do carnaval, talvez pela saudade posta na mesa da quarta de cinzas, talvez por querer dividir aquela celebração-família, o grupo – que é formado pelos irmãos Regina, Chico e Tibério Limeira, e hoje conta com o luxo da cozinha percussiva de Alisson Cavalcanti, Francisco Neto e Paulinho Tazz – topou tocar num boteco na beira da praia e gostou do que viu. O Trem andou por jardins, avenidas, lutas junto aos movimentos sociais, casórios, gréas, palcos grandes e pequenos; sempre preferiu o chão e as vozes unidas, contando com a alegria ou a tristeza necessária pra cantar um samba. O samba estado de espírito, de Jackson do Pandeiro, de Assis Valente. Samba de Paulinho da Viola, de Totonho. Samba de Roque Ferreira, de Nelson Rufino, de João Nogueira. Batuques baianos também arrepiam e o grupo também passeia pelas contas e congas que protegem a alma. O Trem das Onze existe principalmente quando se encontra pra fazer da sambada, da noitada, do show, da festa, do encontro um momento ímpar. Canta o Brasil do Rio, da Bahia, de Belém ou dos pampas, porque o samba quando bate mexe, quando mexe cura. Onde quer que seja. O Trem canta com os olhos de Paraíba, com o sotaque de Tambaú, do varadouro, do mercado da torre ou de mangabeira. É samba do Rio do Sanhauá.

SERVIÇO PARA BOX:

Show da Bandas: Mirandinha, Polyana Resende e Trem das Onze
Gênero: Samba
Data: 05/12/2015 - Sábado
Local: Camarão Grill – Em frente ao Clube dos Médicos
Endereço: Av. Governador Argemiro de Figueiredo, 2772, Bessa – João Pessoa - PB
Horário: 19:00hs
Ingressos: R$ 25,00
(83) 9 8864-2151

Nenhum comentário:

Postar um comentário