terça-feira, 10 de novembro de 2015

Fundação Margarida Maria Alves lança edital de seleção de alunos para Curso de Juristas Populares 2016

A Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves torna público a seleção de Cursistas para o Curso de Formação de Juristas Populares, que faz parte do Projeto “Conhecendo o Direito, Construindo a Cidadania”. O curso tem como objetivo promover formação jurídico-popular para lideranças das comunidades e organizações sociais com vistas à multiplicação dos conhecimentos jurídicos nas suas entidades e o maior acesso à justiça.

  
Podem se inscrever maiores de 18 anos que pertençam a uma organização social (ex: sindicato, associação, grupo de mulheres). Não poderão se inscrever pessoas com nível superior completo nem que estejam cursando o curso de direito. Serão ao todo 30 vagas.



As inscrições poderão ser feitas no período compreendido entre o dia 10 de novembro e o dia 11 de dezembro de 2015. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada de duas formas: Virtualmente através de Ficha Inscrição que deverá ser preenchida e enviada para o e-mail seleção@fundacaomargaridaalves.org.bre  presencialmente comparecendo na sede da Fundação, das 14:00 às 18: 00 horas dos dias úteis. A Fundação está localizada na Rua Irineu Joffily, 185, Centro, João Pessoa/PB. Telefone: 3221-3014. A divulgação dos selecionados será feita no dia 21 de dezembro através de nosso site e no mural em nossa sede.



Segundo Izabella Chaves, advogada da Fundação, a entidade busca através deste curso  diminuir a grande dificuldade de acesso ao judiciário, sobretudo para as pessoas menos favorecidas. “Todas atividades do curso e o respectivo material didático são gratuitos para os cursistas, sendo custeados pelo entidade e  pela organização alemã Misereor, parceira da Fundação em diversos projetos.”, explica Izabella.



Mais detalhes podem ser conferidos no edital  e dúvidas via nosso e-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br, redes sociais: facebook.com/fundacaomargarida.mariaalves e twitter.com/FundacaoMMAlves ou pelo telefone: 3221-3014.



Serviço:



Inscrição para Seleção de Alunos do Curso de Juristas Populares 2016

Período: 10 de novembro à 11 de dezembro

Edital: http://bit.ly/1lj2nNf

Ficha de Inscrição: http://bit.ly/1GVlbfn


E-mail de envio da ficha preenchida: seleção@fundacaomargaridaalves.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário